PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Bahia empata com Independiente e perde chance de liderança

A equipe brasileira não conseguiu assumir a liderança do grupo B e empatou com os argentinos por 2 a 2, jogando no Pituaçu

4 mai 2021 21h14
| atualizado às 21h37
ver comentários
Publicidade

Após a Conmebol voltar atrás e confirmar o compromisso desta terça-feira, Bahia e Independiente entraram em campo. A equipe brasileira não conseguiu assumir a liderança do grupo B e empatou com os argentinos por 2 a 2, jogando no Pituaçu.

Em baixo da chuva, o Tricolor teve que buscar o empate após sair atrás do placar. Com o marcador igualado, Gilberto teve a chance de virar, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Felipe Oliveira/Bahia
Felipe Oliveira/Bahia
Foto: LANCE!

O Bahia desperdiçou duas oportunidades, com Rodriguinho servindo Gilberto, e no final da primeira etapa pagou caro. Aos 42 minutos, Luiz Otávio cometeu pênalti em Velasco - Jonathan Herrera então abriu o marcador.

Na segunda etapa, Brian Martínez entrou em campo e no primeiro lance com bola o argentino foi derrubado na grande área - dessa vez por Renan Guedes. Agora foi a vez de Velasco converter e ampliar o placar em Salvador.

O Bahia voltou logo para o jogo, aos 13 minutos. Rodriguinho acertou a trave e Thaciano aproveitou a sobra para diminuir. Mais tarde, já aos 36, Luiz Otávio se redimiu e subiu no alto para testar e empatar o jogo no Pituaçu.

Logo após o empate, Maycon Douglas invadiu a área adversária e sofreu pênalti. Gilberto correu para a bola e desperdiçou a virada, parando no goleiro Sosa.

O empate deixa o Bahia na vice-liderança do grupo, com cinco pontos. O próprio Independiente lidera, com sete pontos até aqui. Montevideo Torque e Guabirá completam o grupo B.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 2 INDEPENDIENTE

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 4 de maio de 2021, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Augusto Aragon (EQU)

Assistentes: Christian Lescano e Juan Aguiar (EQU)

Cartões Amarelos: Daniel (BAH) Patricio Ostachuk (IND)

GOLS:

BAHIA: Thaciano (11'2T) e Luiz Otávio (36'2T)

INDEPENDIENTE: Jonathan Herrera (42'1T) e Velasco (05'2T)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Alesson) e Thaciano (Maycon Douglas); Rodriguinho, Gilberto e Óscar Ruíz (Thonny Anderson).

Técnico: Dado Cavalcanti

INDEPENDIENTE: Sebastián Sosa; Barreto, Patricio Ostachuk, Ayrton Costa e Bustos; Juan Pacchini, Lucas Romero e Togni (Brian Martínez); Soñora, Velasco (Blanco) e Jonathan Herrera.

Técnico: Julio Falcioni

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade