PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia e Fortaleza aprovam MP dos direitos de transmissão

19 jun 2020 - 12h44
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos clubes se posicionaram sobre a Medida Provisória assinada nesta quinta-feira pelo governo federal, que muda radicalmente os direitos de transmissão de futebol no Brasil. Entre quem comentou, Bahia e Fortaleza apoiaram a mudança.

Com a nova MP, os clubes passam a ter o direito de arena nos jogos como mandantes, ou seja, poderão negociar a transmissão sem o aval do visitante.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente do Leão Marcelo Paz disse que recebeu a notícia com entusiasmo. "Acho uma boa para os clubes e consequentemente para o produto futebol, porque (agora) temos um maior protagonismo na negociação de direitos", comentou.

Já o mandatário do Bahia Guilherme Bellintani foi além. Em sua conta no Twitter, o dirigente exaltou a ideia e respondeu pergunta de torcedores sobre as mudanças.

A Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação, esta quinta-feira, e tem 60 dias para ser aprovada no Congresso Nacional. O período ainda pode ser estendido por mais 60 dias. Caso não haja aprovação, o texto antigo volta a valer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade