PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia demite de Mano Menezes e promete apuração em acusação de racismo

20 dez 2020 - 22h20
(atualizado às 23h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota contra o Flamengo trouxe consequências duras para o Bahia. Logo após o jogo do Maracanã, a diretoria do clube de Salvador anunciou a saída do técnico Mano Menezes e prometeu apurar a acusação do volante Gerson em relação a uma ofensa racial feita pelo colombiano Ramírez.

"O Esporte Clube Bahia comunica que Mano Menezes não é mais o técnico do Esquadrão", descreveu o comunicado pela diretoria do Bahia, que foi além.

"Nesta mesma ocasião aproveitamos para anunciar que, em relação à grave acusação de racismo envolvendo o colombiano Indio Ramírez, o clube se posicionará em breve após finalizar a apuração do caso", emendou a nota.

Gerson alegou que, durante o segundo tempo da partida, ouviu de Ramírez a frase "Cala a boca, negro". Ele reclamou dentro de campo, mas foi controlado por jogadores de Flamengo e Bahia para seguir na partida.

Repúdio ao racismo

Nas redes sociais, o técnico Mano Menezes se manifestou sobre a acusação de Gerson contra Ramírez. No campo, o treinador foi flagrado citando uma possível "malandragem" do jogador do Flamengo em relação à polêmica, mas suas palavras foram diferentes após o confronto.

"Mano condena qualquer ato racismo e reitera que a violência contra quem comete não é caminho para solucionar a questão. E apoia qualquer avaliação e julgamento justo para que o futebol seja sempre referência positiva na nossa sociedade. Crescemos juntos", descreveu o técnico em suas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade