0

Bahia contratata o zagueiro Rafael Donato e o atacante Fernandão

19 abr 2013
13h31
atualizado às 15h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Preocupada com a campanha irregular da equipe nos primeiros meses do ano, a diretoria do Bahia anunciou de uma só vez a contratação de dois reforços nesta sexta-feira. São eles o atacante Fernandão, ex-Palmeiras, e o zagueiro Rafael Donato, já conhecido pela torcida.

<p>Atacante, ex-Palmeiras, foi cedido pelo Atlético-PR</p>
Atacante, ex-Palmeiras, foi cedido pelo Atlético-PR
Foto: Divulgação

Fernandão tem 27 anos e estava no Atlético-PR, clube que o emprestou ao Bahia até o final de 2013. O jogador, no entanto, não faz uma partida oficial desde setembro do ano passado. Antes de atuar pela equipe paranaense, ele defendeu o Palmeiras, sendo treinado por Luiz Felipe Scolari. A apresentação oficial do atacante está marcada para a próxima segunda-feira.

&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;

Rafael Donato, por sua vez, teve uma passagem pelo Bahia no início de 2012, quando foi um dos destaques da conquista do Campeonato Baiano. No meio do ano, foi negociado com o cruzeiro, mas não conseguiu manter o bom desempenho do começo da temporada, e agora chega ao time tricolor também por empréstimo até o final do ano.

"Venho com o intuito de ajudar e recuperar a confiança do treinador. Estou muito feliz e satisfeito pelo retorno ao Bahia. Cheguei ao Cruzeiro por indicação do Celso Roth. Fui muito bem recebido lá e não tenho do que reclamar. Aconteceu uma reformulação, o que é normal. Jogadores chegaram, outros saíram, mas agora é o momento de olhar para frente", disse o defensor, de 24 anos, que surgiu nas categorias de base do Botafogo.

Ainda sem a dupla, o Bahia volta aos campos neste domingo, fora de casa, contra o Juazeirense. Apesar de liderar o Grupo 1 do Estadual, com seis pontos, o Tricolor tem sido alvo de protestos da torcida por conta da campanha irregular.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/360-arena-fonte-nova/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/360-arena-fonte-nova/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade