PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Após deixar a Turner, Bahia assina com a Globo e presidente comemora: 'Vai ser bom financeiramente'

Apenas Palmeiras e Athletico-PR seguem sem acordo assinado com a emissora

18 out 2021 12h26
| atualizado às 12h26
ver comentários
Publicidade

O Bahia acertou na sexta-feira um acordo para ter o Brasileirão, na TV fechada, mostrada pelos canais esportivos da Globo para o período entre 2022 a 2024. O clube se junta ao Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos, que também acertaram com o SporTV.

Cartola do Bahia comemorou acordo feito na sexta (Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)
Cartola do Bahia comemorou acordo feito na sexta (Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)
Foto: Lance!

O acordo foi feito no modelo 2019-24 de divisão de receitas - 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time e outros 30% pelo número de aparições na TV. Diante do acordo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, comemorou.

- O contrato inaugura uma nova fase de concepção de produto, porque unifica o produto, e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV. Além disso, oferece ao torcedor mais conforto e mais acesso aos nossos jogos, o que também é muito importante. Então, estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view - afirmou.

O cartola completou dizendo que o acordo é bom tanto para o torcedor como para o clube, garantindo a visibilidade do Esquadrão de Aço na TV após a ruptura de contrato da Turner com os clubes a partir do próximo ano.

- Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube. Então, agradecer à Globo pela confiança e reforçar a parceria que temos - finalizou.

Diretor responsável pela negociação entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissões, Fernando Emanuel Pinto comemorou o acordo entre os clubes. Apenas Palmeiras e Athletico-PR seguem sem acordo com a emissora.

- Ficamos muito felizes em ter o Bahia conosco também na TV por assinatura, dentro do padrão coletivo estabelecido para todos os clubes da Série A. Com o acordo, conseguiremos oferecer ainda mais jogos do Bahia a sua grande e apaixonada torcida - afirmou.

Lance!
Publicidade
Publicidade