3 eventos ao vivo
Logo do Avaí
Foto: terra

Avaí

São Paulo tenta se afastar da degola em duelo direto contra Avaí

19 ago 2017
20h03
atualizado em 20/8/2017 às 08h42
  • separator
  • comentários

Apenas um ponto separa o São Paulo do Avaí. Com essa mínima diferença, as duas equipes ficarão frente a frente neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Ressacada, em confronto direto contra a zona do rebaixamento e válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambas as equipes chegam para o confronto embaladas por triunfos. No último final de semana, o Tricolor fez 3 a 2 no Cruzeiro, no Morumbi, ao passo que os catarinenses bateram o Vitória por 1 a 0, em Salvador. A diferença é que, com o resultado, os paulistas deixaram a zona da degola, no 16º lugar, com 22 pontos, um a mais que o 18º colocado Avaí.

No São Paulo, os jogadores tratam a partida com caráter de decisão. O discurso é não repetir os erros cometidos após a épica vitória sobre o Botafogo, quando se esperava uma arrancada e não uma derrota para o Coritiba em pleno Morumbi.

"Mais uma final, mais um adversário que vamos ter que deixar para trás. Temos de continuar a retomada. Seria a segunda vitória consecutiva, a segunda fora de casa e a retomada do São Paulo. Depois do jogo contra o Botafogo, chegaram a falar em Libertadores. É preciso ter humildade e pensar apenas no próximo jogo", ressaltou Petros, que representará uma das mudanças de Dorival Júnior para o duelo.

O volante trocará de posição com Jucilei, deixando a linha de quatro armadores para ser o primeiro homem à frente da zaga. No gol, Renan Ribeiro foi barrado para a entrada de Sidão. Pelo acúmulo de três cartões amarelos, Lucas Pratto e Marcinho estão fora. Assim, Gilberto será o centroavante e Marcos Guilherme ocupará a ponta direita. Em compensação, o time terá o retorno de Christian Cueva, livre suspensão.

No Leão da Ilha, o discurso não é diferente. O objetivo é vencer, ultrapassar o rival direto e torcer por tropeços de Chapecoense e Bahia para, enfim, sair da zona de rebaixamento. No primeiro turno, os avaianos perderam para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi.

"Espero ajudar o Avaí nessa grande partida, que ganha ainda mais importância pela situação dos dois times. Precisamos muito dessa vitória e vamos entrar em campo preparados para lutar até o fim por esses três pontos. A expectativa é de que seja uma partida muito disputada. Por isso, temos de entrar com espírito de decisão", disse o atacante Júnior Dutra, artilheiro da equipe na competição, com quatro gols.

Para essa "decisão", o técnico Claudinei Oliveira conta com os retornos de Marquinhos e do atacante camaronês Joel. O camisa 10, no entanto, não tem presença confirmada entre os titulares. Também terá à disposição Juan e Judson, que cumpriram suspensão na última rodada. Em contrapartida, o zagueiro Betão e o volante Simião.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 20 de agosto de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Silva Penna (ambos do RS)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Gustavo, Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Joel e Júnior Dutra

Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Christian Cueva; Gilberto

Técnico: Dorival Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade