PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Favoritar Time

Presidente do Avaí aprova criação da Libra: "Vamos fortalecer o futebol brasileiro"

3 mai 2022 15h16
| atualizado às 19h43
ver comentários
Publicidade

Esta terça-feira começou agitada para o futebol brasileiro. Oito clubes que integram as Séries A e B do Brasileirão assinaram, em reunião realizada em São Paulo, o documento que dá início à criação de uma liga, a fim de organizar a disputa do torneio nacional.

VEJA MAIS: Oito clubes assinam documento para criação da liga do futebol brasileiro

Apesar do Avaí ainda não ter formalizado sua aprovação, o presidente da equipe, Júlio César Heerdt, se mostrou satisfeito com a proposta e quer colocar o Campeonato Brasileiro em um nível alto no futebol.

"O Avaí ficou muito satisfeito em participar deste encontro. Na próxima semana estaremos no Rio de Janeiro, ao lado de outros clubes, para começar a discutir os detalhes da forma e da constituição da nova Liga; quem serão os administradores, como serão divididas as cotas e os recursos, quais os produtos", iniciou.

"O objetivo é fortalecer o futebol brasileiro e a competição como um todo. O Campeonato Brasileiro precisa ser protagonista no mundo", completou.

Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 12 e contará com a presença das 40 equipes que fazem parte da primeira e segunda divisão da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade