1 evento ao vivo
Logo do Avaí
Foto: terra

Avaí

Júnior Dutra rechaça peso da camisa para duelo contra o São Paulo

17 ago 2017
18h09
atualizado às 18h09
  • separator
  • comentários

No próximo domingo, o Avaí terá um importante confronto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Leão da Ressacada irá medir forças com o São Paulo, equipe acostumada a brigar na parte de cima da tabela, mas que tem feito um ano de 2017 abaixo do esperado. Apesar de reconhecer o peso da camisa do adversário, o atacante Júnior Dutra não vê o Tricolor Paulista como franco favorito à partida. O jogador avaiano comentou sobre a importância do jogo e fez questão de ressaltar que o histórico dos clubes fica somente fora de campo.

"É um grande clube, não tem nem o que falar do São Paulo, mas quando o juiz apita é onze contra onze. A camisa só muda a cor para nós não tocarmos a bola. Como veio Cruzeiro, Santos e Corinthians, nosso time vê a competição de igual para igual com todo mundo. Fizemos um jogo equilibrado com a maioria deles", enalteceu Júnior Dutra.

Em termos de tabela, o confronto é crucial para o Avaí. O Leão da Ressacada ocupa a 18ª posição, com 21 pontos, apenas um a menos do que o São Paulo, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Caso vença, a equipe catarinense tem boas chances de terminar a rodada fora do Z4.

Apesar de ressaltar a importância da vitória sobre o São Paulo, Júnior Dutra foi além. Para o atacante, o Avaí tem que seguir pontuando em quase todos os jogos do returno, senão a permanência na Série A será muito difícil. "Neste segundo turno, o Avaí precisa pontuar na maioria dos jogos, não só para sair da zona de rebaixamento, mas para atingir seu objetivo maior de permanência", projetou.

A situação complicada, porém, vê esperanças na evolução do time nas últimas rodadas. Apesar de ainda ocupar a zona da degola, o Avaí vem de um triunfo importantíssimo fora de casa sobre o Vitória, em outro confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com isso, o objetivo é que este desempenho seja mantido em busca da salvação ao fim do Campeonato Brasileiro.

"O time cresceu bastante na competição, está com trabalho de grupo forte, momento bom. Jogadores saindo e os que entram dão o recado. Então o objetivo é consolidar esta campanha de recuperação", completou.

A partida entre São Paulo e Avaí neste domingo está marcada para as 16h(de Brasília). O jogo na Ressacada será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade