PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Favoritar Time

Glédson ostenta recorde histórico de invencibilidade desde a fundação da Ressacada

Arqueiro que está desde 2019 no Avaí ficou 834 minutos sem tomar um gol no Campeonato Catarinense de 2021

19 jan 2022 09h54
ver comentários
Publicidade

Próximo da estreia no Campeonato Catarinense, a equipe do Avaí se prepara para o início da temporada de 2022. O time estreia no estadual contra a equipe do Marcílio Dias, no domingo (23), às 16h (de Brasília) em confronto que terá um gosto especial para o goleiro Glédson.

Gustavo Medeiros
Gustavo Medeiros
Foto: Lance!

Isso porque o jogador é detentor de um recorde no clube conquistado no Campeonato Catarinense de 2021: o de maior minutagem sem sofrer um gol. Ao todo, foram 834 minutos sem ser vazado, uma marca que não foi alcançada por nenhum arqueiro do clube desde a fundação do Estádio da Ressacada, casa do time Azzura, em 1983.

Titular em todos os 59 jogos do Avaí em toda temporada, Glédson levou um gol no empate contra o Próspera, no dia 28 de março, no empate por 1 a 1 em partida válida pelo Campeonato Catarinense. Depois disso, o arqueiro só foi vazado exatamento um mês depois, também contra o Próspera. Naquela ocasião, aliás, o Avaí saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.

Vale ressaltar que, durante este tempo, também está incluído um jogo contra o Cascavel CR, pela Copa do Brasil, no qual o clube catarinense também saiu vitorioso, 2 a 0.

Recentemente, após ter sido peça importante da campanha do acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro teve seu vínculo renovado com o Avaí até o final de novembro deste ano.

Antes de estrear pelo estadual, o Leão terá pela frente o clássico contra o Figueirense, campeão da Copa SC de 2021, em duelo que vale a Recopa Catarinense. A partida ocorre na próxima quinta (20), na Ressacada, às 20h30.

Lance!
Publicidade
Publicidade