PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Favoritar Time

Depois de 13 anos, Muriqui volta a vestir a camisa do Avaí e time vence primeira no ano

30 jan 2022 12h55
ver comentários
Publicidade

Muriqui era apenas um jovem de 20 anos quando vestiu a camisa do Avaí, em 2007. Dois anos mais tarde, voltou para ser o destaque do time na melhor campanha do Leão em Campeonatos Brasileiros, quando terminou em sexto lugar. Neste sábado,o atacante matou as saudades ao reestrear e ajudar a equipe a conquistar a primeira vitória no Campeonato Catarinense e na temporada.

"Fiquei muito feliz de poder estar em campo novamente vestindo a camisa do Avaí. Foram muitos anos longe daqui, um lugar que gosto muito, e estava ansioso por esse momento. Perdi os primeiros jogos do campeonato para aprimorar a parte física, devido ao longo tempo parado, mas graças a Deus estou de volta e pude retornar com vitória do time", disse.

"São três pontos muito importantes que nos dão confiança para a sequência. Agora é seguir trabalhando, cada vez entrosando mais a equipe, para que os resultados positivos sigam acontecendo", completou o atleta.

Muriqui está de volta ao futebol brasileiro depois de cinco temporadas na China, onde defendia o Shijiazhuang Ever Bright desde 2018. Mas foi pelo Guangzhou Evergrande, de 2010 a 2014 e, depois em 2017, que conquistou os maiores títulos da carreira e virou ídolo e referência no país. Tem no currículo uma Liga dos Campeões da Ásia, quatro Superligas Chinesas e uma Copa da China.

O Avaí se encontra momentaneamente na quarta colocação do Catarinense, com quatro pontos. Seu próximo compromisso será nesta quarta-feira contra o Juventus, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade