PUBLICIDADE

Com gol de Rodrigão, Avaí vence Vila Nova e entra no G4

7 ago 2018 - 21h11
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando no estádio da Ressacada com o apoio de sua torcida, o Avaí foi superior ao Vila Nova e saiu com um triunfo nesta terça-feira. A partida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terminou em 1 a 0 e o herói do confronto foi o atacante Rodrigão, que fez o gol da vitória aos 34 do segundo tempo.

Com o resultado, o Leão chega a 32 pontos e entra provisoriamente no grupo dos quatro primeiros times que sobem para a primeira divisão. Além disso, os catarinenses encerram sequência de quatro jogos sem vencer em casa. Já o time goiano fica com 30 pontos e deixa o G4.

Na próxima rodada, o Avaí irá visitar o Brasil de Pelotas, na terça-feira, dia 14 de agosto, às 19h15 (de Brasília), no Bento de Freitas. Já o Vila Nova receberá o CRB, na sexta-feira, dia 17 de agosto, às 20h30, no Serra Dourado.

O jogo

A partida começou movimentada. Aos seis minutos, em jogada de escanteio ensaiada, Alan Mineiro mandou a bola rasteira para a área e Mateus Anderson finalizou de primeira. Wesley Matos ficou com a sobra na pequena área, mas a marcação conseguiu afastar o perigo.

A resposta do Avaí veio três minutos depois. Marquinhos fez lançamento do meio de campo e Renato bateu de primeira dentro da área. A bola passou pelo goleiro adversário e explodiu na trave. Quatro minutos depois, Capa roubou bola na esquerda e cruzou, Rodrigão cabeceou e a bola passou perto da meta adversária.

Já aos 24 minutos, o Marquinhos recebeu bola dentro da área e cabeceou a queima roupa, contudo Mateus Pasinato fez defensa. No rebote, Luanzinho mandou para fora. Depois da primeira metade agitada, o jogo ficou mais morno e uma chance só aconteceu aos 45. Moritz finalizou da entrada da área e o goleiro do Tigre defendeu.

Apesar do Vila Nova ter feito alterações no retorno do intervalo, a segunda etapa da partida começou meio morna. A torcida só conseguiu se animar aos 16 minutos. André Moritz finalizou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Aos 21 minutos, depois do goleiro ter feito corte, Launzinho brigou com o marcador e deu um voleio da meia-lua. Mateus Pasinato foi bem no lance e espalmou, salvando o Tigre.

O Avaí começou a pressionar o seu adversário aos 33 minutos e conseguiu encontrar o seu gol aos 34 minutos. Guga cobrou escanteio e Rodrigão subiu livre e mandou a bola no cantinho, sem chances para o arqueiro adversário.

No final da partida, o Tigre tentou pressionar e buscar o empate, entretanto Aranha apareceu bem nas poucas vezes que precisou trabalhar e o Avaí conseguiu manter o resultado.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 06 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, RJ

Assistentes: Luiz Claudio Regazzone e Thiago Gomes Magalhães, ambos do RJ.

Cartões amarelos: Betão, Marquinhos Silva e André Moritz (Avaí) Wesley Matos e Alan Mineiro (Vila Nova)

Cartão vermelho: não teve

GOL: AVAÍ: Rodrigão, aos 34 do segundo tempo

AVAÍ: Aranha; Guga, Aírton, Betão, Capa; Judson, Renato (Lourenço), André Moritz e Marquinhos (Marquinhos Silva); Romulo (Luizinho) e Rodrigão

Técnico: Geninho

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta, Gastón Filgueira; Moacir, Wellington Reis (Ramos), Mateus Anderson (Elias), Alan Mineiro, Vinícius Leite e Alex Henrique (Anderson Cavalo)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade