1 evento ao vivo
Logo do Avaí
Foto: terra

Avaí

Claudinei afirma confiança em Airton para substituir Alemão na zaga

8 set 2017
18h40
  • separator
  • comentários

O Avaí tem, no próximo domingo, um jogo difícil em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, já que visita o Sport, na Ilha do Retiro. Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira terá apenas um desfalque, não podendo contar com o zagueiro Alemão, que está suspenso. Apesar de não ter o defensor titular em campo, o treinador demonstrou total confiança em Airton, que irá substituí-lo no duelo fora de casa.

"Desde a décima rodada temos feito poucas alterações na equipe. O objetivo é dar confiança a todos que vêm jogando. Eles têm crédito conosco. E esta troca do Airton pelo Alemão muda apenas a característica do atleta. A qualidade é praticamente a mesma. Alemão é o nosso zagueiro mais veloz, Betão é muito experiente, tem uma boa leitura do jogo e Airton é técnico, bom no jogo aéreo e também tem velocidade", analisou o treinador.

O Sport, rival de domingo, não enfrenta uma boa fase e vem de uma goleada de 5 a 0 sofrida para o Grêmio. Apesar do momento ruim, Claudinei Oliveira pediu atenção com o adversário, já que o próprio Avaí teve bons resultados durante o Campeonato Brasileiro após sofrer duras derrotas.

"Não quer dizer que vamos ter vida fácil diante do Sport, um adversário difícil. Se nos superamos após resultados ruins, eles com certeza, com a experiência do Luxemburgo, encontrarão o caminho para buscar a recuperação. Mas lembro, precisamos voltar de Recife pontuando, é importante para o nosso objetivo final de permanência", projetou.

O treinador também comentou sobre sua renovação de contrato com o Avaí, anunciada pela equipe catarinense na última quinta-feira. Há mais de um ano no Leão, Claudinei Oliveira exaltou a possibilidade de dar continuidade em seu trabalho em um país que culturalmente demite técnicos após pouco tempo de vínculo.

"Você estar fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível, no clube há mais de um ano, o que não é fácil no futebol brasileiro, mas dando tudo pelo bem do Avaí e corresponder às expectativas de todos. Espero que esta seja uma tendência no futebol brasileiro daqui pra frente, valorizar o trabalho dos técnicos, que tenham tempo para executar o seu trabalho e a postura da diretoria pensando neste sentido é fundamental para a continuidade", enalteceu.

A partida entre Avaí e Sport, na Ilha do Retiro, está marcada para as 16h(de Brasília) do próximo domingo. Com 25 pontos na tabela e na 18ª colocação, o Leão da Ressacada precisa da vitória e de uma combinação de resultados para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade