PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Avaí tenta frear sequência do Goiás e se aproximar da ponta

3 jul 2018 - 20h02
(atualizado em 4/7/2018 às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Em posições distintas na Série B, Avaí e Goiás fazem duelo precisando muito da vitória na Ressacada, na quarta-feira (4), às 20h30. Enquanto os donos da casa não querem ver o Fortaleza disparar na liderança, o time alviverde só tem dois pontos de vantagem em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento e para terminar o primeiro turno mais tranquilo, visita o Avaí em busca da vitória.

O time do Avaí tenta evitar o terceiro jogo sem vencer ao lado de sua torcida. Para isso, o técnico Geninho apenas que definir o substituto do suspenso Betão, que levou o terceiro amarelo na partida anterior. Para a vaga, é possível que Marquinhos Silva estreie com a camisa do Leão.

O lateral-direito, Guga, reforça a necessidade de ter foco durante toda a partida. "É questão de concentrar mais e entrar mais ligados. Contra o Oeste, dominamos os 90 minutos. Em um descuido no começo, a bola ainda desviou em dois jogadores do nosso time, uma infelicidade. Temos que voltar para o caminho das vitórias, é muito importante para o restante do campeonato. Temos que nos concentrar mais para finalizar a bola e na marcação. Conversar mais, estar mais compactos e não dar espaços ao rival", disse.

Apesar da situação preocupante, o Goiás mostra reação e tenta emplacar o quinto jogo sem saber o que é perder. Nas últimas quatro partidas, três vitórias, sendo duas fora de casa. A sequência dá confiança para arrancar um bom resultado na Ressacada. Além disso, o time encara o jogo como chave para firmar a reação.

"A posição do Avaí já nos mostra que é uma equipe que vive um bom momento. Estamos encarando esse jogo como de uma importância enorme. Mesmo na situação em que nos encontramos, vamos enfrentar o segundo colocado, e uma vitória nos deixa a apenas quatro pontos dele. Então, estamos trabalhando isso com os atletas", disse o técnico Ney Franco.

O comandante, no entanto, tem problemas para escalar o time para quarta. Pela primeira vez nos últimos cinco jogos ele não poderá repetir a escalação. Gilberto Júnior, Giovanni receberam o terceiro cartão amarelo, assim como Carlos Eduardo, que acabou negociado com o Piramyds FC, do Egito. Já Lucão, artilheiro da Série B, foi expulso na vitória contra o CRB.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ x GOIÁS 

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Rogério Zanardo e Evandro de Melo Lima (SP)

AVAÍ:  Aranha, Alemão, Marquinhos Silva e Aírton; Guga, Judson, Renato, Pedro Castro e Capa; Rômulo e Rodrigão.

Técnico: Geninho

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Léo Sena (Felipe Gedoz) e Renato Cajá; Michael, Júnior Viçosa e Tiago Luís (Robson).

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade