1 evento ao vivo

Avaí se recupera de gol contra no início e empata com o Criciúma

20 mar 2013
21h40
atualizado às 21h45

Ricardinho sabia que precisava ajustar o setor defensivo do Avaí, mas não esperava um baque tão grande logo de cara. O treinador viu sua zaga falhar em gol contra de Alef logo nos primeiros 45 segundos de sua passagem pelo Leão da Ilha no início do clássico com o Criciúma, mas viu sua equipe buscar o empate por 2 a 2 no Ressacada encharcado pela forte chuva que atingiu Florianópolis nesta quarta-feira.

Após o gol de Alef, que desviou uma cobrança de lateral de Marlon contra a própria meta, Reis empatou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo ao cabecear um cruzamento de Marquinhos, que completava 200 jogos pela equipe.

Lins colocou o Tigre à frente novamente com uma bomba na área após nova falha da zaga avaiana três minutos após o empate. Aos quatro minutos do segundo tempo, Roberson garantiu o empate por 2 a 2 marcando um golaço com chute colocado no ângulo de Bruno.

Assim, Vadão, outro treinador recém chegado a um clube catarinense, segue sem vencer no Criciúma. Na rodada passada, o ex-comandante do Sport viu a equipe perder por 3 a 2 para o Atlético Ibirama em casa.

O resultado não garante a recuperação das equipes no segundo turno do Campeonato Catarinense, deixando ambas com quatro pontos, somando dois a menos em uma partida a mais do que o líder Atlético Ibirama.

O jogo - Ricardinho não teve sorte logo no primeiro lance do Avaí sob seu comando: aos 45 segundos, Marlon cobrou lateral direto na área, a zaga encontrou dificuldades para cortar e, ao tentar afastar, Alef desviou contra a própria meta.

Os mandantes passaram a pressionar em busca do empate, tendo boas oportunidades com Roberson, Alê e Reis. O último falhou ao tentar dominar bola na área aos 11 minutos, mas se redimiu aos 17, empatando o jogo com uma cabeçada após cobrança de falta do homenageado da noite: o meia Marquinhos marcou o seu 200º pelo Avaí com a assistência para o gol.

A igualdade, porém, durou apenas três minutos. Aos 20, Lins aproveitou nova falha da zaga avaiana, com Gustavo cortando mal uma bola na área, e acertou um forte chute de primeira para devolver a vantagem ao Criciúma. O Avaí, no entanto, era melhor no jogo e logo voltou a buscar o empate.

Reis teve grandes oportunidades para igualar o placar, arriscando chutes com pouco ângulo aos 27 e 32 minutos e quase surpreendendo Bruno com mais uma cabeçada aos 36. O atacante, enfim, balançou as redes aos 42 minutos ao finalizar na área mais um passe de Marquinhos, mas o tento foi anulado por impedimento.

Ao contrário do primeiro tempo, o Avaí deu início ao segundo com um gol na meta correta. Aos quatro minutos, Roberson matou no peito na entrada da área após levantamento de Danilo e acertou belo chute colocado no ângulo direito de Bruno para marcar um golaço.

A equipe seguiu melhor e teve uma boa chance com o volante Ricardinho, xará do novo treinador, que viu um voleio na área parar em boa defesa de Bruno aos 13 minutos. Aos 20, foi a vez de Diego parar cabeçada perigosa de Ewerton Pascoa, mas o jogo já estava paralisado por impedimento.

Aos 41 minutos, o Criciúma aproveitou um erro na saída de bola do Avaí e ameaçou com Giancarlo, que bateu por cima do gol após cruzamento rasteiro de Marlon. Sete minutos depois, um lance polêmico: Roberson caiu na área e pediu pênalti, mas recebeu apenas cartão amarelo por simulação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade