0
Logo do Avaí
Foto: terra

Avaí

Avaí e Chapecoense disputam clássico catarinense na Ressacada

26 ago 2017
20h05
atualizado em 27/8/2017 às 09h41
  • separator
  • comentários

A Chapecoense tenta recuperar os pontos perdidos em casa para o Corinthians neste domingo, diante do Avaí, na Ressacada. A bola rola às 19h (de Brasília), em partida válida pela 22° rodada coloca frente-a-frente os dois clubes catarinenses da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos e ocupando a penúltima posição, o Avaí almeja a vitória para seguir na missão de deixar a zona de rebaixamento.

Para o clássico catarinense, o treinador Claudinei Oliveira não tem desfalques e conta com todo o elenco a disposição. Betão e Simião voltam de suspensão. O meio-campista chegou a preocupar durante a semana por conta de uma lesão, mas treinou normalmente entre os titulares na sexta-feira. Quem também pode aparecer entre os relacionados é o meia Marquinhos. Recuperado de uma lesão no tendão de aquiles, o camisa dez está treinando normalmente desde a semana passada e pode ir para o banco de reservas. O jogo deste domingo ainda marca a estreia do novo uniforme do Avaí, nas cores azul com detalhes celeste, inspirada na fundação do clube.

Focado no objetivo de deixar o rebaixamento, o lado azul de Santa Catarina projetou uma média de sete pontos a cada quatro jogos e os pontos em casa são considerados cruciais na missão de se manter na elite. O time comandado por Claudinei Oliveira ainda não perdeu no turno, triunfando sobre o Vitória e empatando com o São Paulo. As mostras de evolução são valorizadas por todos do elenco e a confiança aumentou com os bons resultados.

O zagueiro Betão volta ao time titular na partida deste domingo e ressaltou a importância que é vencer um clássico, principalmente em casa, e avaliou a situação do time na tabela. "Temos que vencer agora contra a Chape, porque jogamos em casa e buscar pontos como visitante é mais difícil. Nosso intuito é nos manter o mais próximo possível dos times fora da zona, para que no momento oportuno nós possamos sair. Mesmo que não seja nessa rodada, a vitória é importantíssima para nós", afirmou o zagueiro.

Quem busca se recuperar dos pontos perdidos em casa é a Chapecoense. A derrota para o Corinthians custou caro para o elenco, que sofreu o gol nos últimos minutos da partida. O treinador Vinícius Eutrópio conta com as voltas de Arthur, que ficou fora da última partida por conta de uma lesão na coxa e Moisés Ribeiro, que cumpriu suspensão. Canteros, que chegou do Flamengo, teve o nome publicado no BID e pode estrear neste domingo. O único desfalque pode ser Zeballos, que se contundiu e vai realizar exames para saber a gravidade da lesão.

A posição na tabela e os pontos conquistados fazem com que a Chapecoense não possa perder em casa. Depois do que aconteceu na derrota para o Corinthians, a partida contra o Avaí se tornou fundamental no objetivo de fugir da zona incômoda. A Chape busca a segunda vitória sobre o rival, já que no primeiro turno o triunfo por 2 a 0, na Arena Condá, foi de suma importância.

O treinador Vinícius Eutrópio está confiante na evolução que a equipe está apresentando e acredita na recuperação do time. "Baseado nas atuações, posso dizer que nosso time está evoluindo, o futebol jogado está melhorando. Os jogadores merecem resultados melhores e se tivermos concentração podemos sair com a vitória", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CHAPECOENSE

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: Domingo, 27 de agosto de 2017

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel e Junior Dutra.

Treinador: Claudinei Oliveira

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Luiz Antonio; Penilla, Arthur e Túlio de Melo.

Treinador: Vinicíus Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade