PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Meu time

Avaí deixa o G4 em momento crítico na Série B

A última vez que o time Azzurra havia ficado de fora do grupo dos quatro primeiros foi no fim do mês de setembro

16 nov 2021 13h57
ver comentários
Publicidade

Da mesma forma que uma arrancada nas rodadas finais da Série B pode significar a chance de almejar objetivos mais ambiciosos, a queda de rendimento em momentos como esse pode custar um acesso que parecia sólido como era o caso do Avaí.

No duelo direto, Leão acabou goleado fora de casa pelo Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
No duelo direto, Leão acabou goleado fora de casa pelo Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Foto: Lance!

O time Azzurra chegou para o último compromisso, diante do Guarani, vindo de uma sequência de duas vitórias, dois empates e uma derrota que deixaram o time dependendo do confronto em Campinas para se sustentar no setor.

Com a dura goleada de 4 a 0 sofrida já na 36ª Rodada, a equipe catarinense acabou experimentando uma situação que não tinha conhecimento desde a 26ª Rodada: estar fora do grupo dos quatro primeiros colocados na Série B. Neste momento, o Leão da Ressacada é o quinto colocado com 58 pontos.

Porém, se naquela oportunidade o caminho ainda era razoavelmente longo, permitindo maior tempo de recuperação, neste momento o espaço é de apenas duas partidas. Sendo que, em nenhuma delas, o Avaí terá a oportunidade de fazer o confronto direto com os três times que ainda podem ser alcançados: Coritiba (64), Goiás (61) e Guarani, que tem 59 unidades.

A próxima e penúltima partida do time de Claudinei Oliveira na Série B deste ano será no domingo (21) em visita ao Náutico, nos Aflitos, às 18h30 (de Brasília).

Lance!
Publicidade
Publicidade