PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Favoritar Time

Assumindo cargo diretivo no Avaí, Jorge Macedo mira consolidação na Série A

Profissional que esteve no Ceará nas duas últimas temporadas chega para substituir William Thomas

18 mai 2022 18h30
ver comentários
Publicidade

O Avaí anunciou Jorge Macedo como seu novo Diretor Executivo de Futebol. Além de ter trabalhado nos dois últimos anos no Ceará, ele soma experiências também por Internacional, Fluminense e Vitória. O profissional já está integrado ao dia-a-dia avaiano após ser apresentado pelo presidente Júlio César Heerdt.

Jorge Macedo (esquerda) é apresentado ao elenco do Leão (Alceu Atherino/Avaí)
Jorge Macedo (esquerda) é apresentado ao elenco do Leão (Alceu Atherino/Avaí)
Foto: Lance!

A chegada de Jorge Macedo ressalta o projeto esportivo ousado do Avaí que trabalha em 2022 para consolidar a equipe catarinense na elite do futebol brasileiro. Ciente dos objetivos a serem conquistados, Macedo elogia o grupo de atletas montado para a disputa da Série A:

- Sei da qualidade dos jogadores que estão aqui, confio no grupo que foi montado e chego para reforçar o bom trabalho que vem sendo feito para conquistar o objetivo final do clube, que é a permanência na elite.

Além de Jorge, chega também para compor o departamento de futebol Lucas Ottoni, profissional ex-Atlético-MG que terá a missão de dar sequência à reestruturação interna do futebol avaiano. Em 2022, o time iniciou, sob nova direção com a eleição do presidente Júlio César Heerdt, um processo de modernização administrativa e esportiva a fim de garantir ao Avaí uma sequência maior de temporadas entre as 20 principais equipes do Brasil.

Com os novos executivos, Júlio César Heerdt procura manter a filosofia implantada ao longo da temporada de potencializar o trabalho coletivo e tirar o máximo de comissão técnica e jogadores.

- A marca do Avaí será trabalhar com excelência em todos os setores do clube para maximizar os nossos resultados. Temos um dos menores investimentos da Série A, se trabalharmos sempre buscando dar o máximo, podemos equiparar forças para conquistar nossos objetivos - ponderou o presidente.

Seguindo esta linha de raciocínio, o vice-presidente Bruno Comicholi explica que a ideia do Avaí é seguir cada vez mais profissionalizando a gestão do clube:

- Contratamos pessoas que são profissionais em suas áreas para moldar os processos internos do clube e criar um modelo profissional de gestão. O Avaí, agora, passa a vislumbrar um projeto, criar planejamento, métodos de avaliação e, principalmente, definir objetivos para o trabalho de todos os envolvidos.

Jorge Macedo chega ao Avaí com o clube em alta, vivenciando um grande momento. Apesar da derrota sofrida na última rodada para o Juventude, o clube catarinense vem de uma campanha forte que garantiu o melhor início de Brasileirão Série A de sua história. São 10 pontos conquistados, premiando o clube com o sétimo lugar na tabela de classificação, em campanha com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Lance!
Publicidade
Publicidade