PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Após decepção no Goiano, Vila Nova estreia na Série B diante do Avaí

13 abr 2018 - 20h03
(atualizado em 14/4/2018 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter a melhor campanha na primeira fase do Goiano, mas ser eliminado nas semifinais para a Aparecidense, o Vila Nova busca levantar a cabeça 18 dias depois do baque, quando recebe o Avaí, no Serra Dourada, às 16h30 deste sábado, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Durante grande parte da segunda divisão nacional da última temporada, o Tigre brigou por uma vaga na elite, porém, caiu de rendimento na reta final e acabou na sétima colocação. Para este ano, a meta da equipe de Hemerson Maria é o acesso à Série A, e, com esse intuito, o clube trouxe 10 reforços para a competição.

Entretanto, apenas o zagueiro Wesley Matos, os volantes Moacir e Wellington Reis, o meia Elias e o atacante Lincom tem presença quase que garantida na partida diante do Avaí. O volante Moacir e o atacante Mateus Anderson disputam uma vaga, enquanto Juninho e Joãozinho, machucados, e Naylhor, com uma virose, sequer foram relacionados.

Catarinense, e com passagens por Joinville, Figueirense e o próprio Avaí, Hemerson Maria, treinador do Vila Nova, conhece bem o adversário e prevê um jogo difícil. "É uma equipe muito forte e bem treinada pelo Claudinei Oliveira, que tem pleno conhecimento do potencial dos seus jogadores e da competição. Considero o Avaí candidato ao acesso. Nada melhor do que estrear bem e fazer uma grande partida junto do nosso torcedor".

O Avaí, por sua vez, volta a disputar a segunda divisão após rápida passagem na elite, que durou apenas uma temporada. Classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, mas com campanha mediana no Catarinense, a equipe de Claudinei Oliveira chega para a competição com uma certa desconfiança da torcida.

Disputando duas competições simultaneamente, Claudinei deverá aproveitar a chegada de Capa e Pedro Castro, que voltaram ao clube apenas após quatro meses de suas saídas, para o duelo contra o Vila Nova. O primeiro deverá substituir o lateral-esquerdo João Paulo, que teve um desconforto no empate diante do Goiás, na última quarta-feira, em duelo da Copa do Brasil, mas passou por exames e deve compor o banco. Marquinhos, também com desconforto, e Luanzinho, por opção, não viajaram com a equipe.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X AVAÍ

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 14 de abril de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI)

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir (Mateus Anderson), Wellington Reis e Elias; Reis e Lincom

Técnico: Hemerson Maria

AVAÍ: Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Judson, Luan, Renato, André Moritz (Pedro Castro) e Romulo; Getúlio

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade