PUBLICIDADE

WRC cancela Rali da Bélgica após crescimento de casos de Covid-19 na Europa

Rali da Bélgica, penúltima etapa do WRC 2020, foi cancelado por conta do aumento de casos de Covid-19 no país. Decisão do campeonato fica para dezembro, em Monza

30 out 2020 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários
Rali da Bélgica não acontecerá em 2020
Rali da Bélgica não acontecerá em 2020
Foto: WRC / Grande Prêmio

O Mundial de Rali anunciou, nesta sexta-feira (30), o cancelamento da etapa da Bélgica, marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de novembro. A penúltima prova do campeonato não acontecerá por conta do avanço do coronavírus na Europa.

A Bélgica registrou 21.048 novas infecções por Covid-19 na última quinta-feira, segundo dados do governo. Um recorde. 132 mortes foram registradas.

"Sempre apoiamos o Rali da Bélgica, mas não podemos deixar acontecer. Tomamos esta decisão após consulta próxima com o governador de Flandres Ocidental, Carl Decaluwé, e prefeitos de outros municípios", declarou Emiily Talpe, prefeita da cidade de Ypres, que receberia o rali.

Elfyn Evans venceu na Turquia e lidera o campeonato
Elfyn Evans venceu na Turquia e lidera o campeonato
Foto: Toyota / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É o nono rali cancelado por efeito da pandemia de Covid-19 até aqui. As edições da Argentina, Portugal, Safári Quênia, Finlândia, Nova Zelândia, Alemanha, Grã-Bretanha e Japão foram canceladas antes.

"No momento, a saúde da população, dos nossos funcionários e voluntários, dos participantes e de todos os fãs vem primeiro. Nós acompanhamos a crise de saúde em consulta com autoridades locais. Infelizmente, os números aumentam dramaticamente. O Rally Ypres sempre foi referência de segurança na Europa por anos. Desta vez, a saúde também está em jogo", comentou Jan Huyghe, da Club Superstage, que organiza o evento.

Com o cancelamento do Rali da Bélgica, resta apenas uma etapa no Mundial de Rali, que é o Rali Monza, na Itália, marcado para acontecer entre os dias 4 e 6 de dezembro. O galês Elfyn Evans, da Toyota, lidera o certame com 111 pontos.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade