PUBLICIDADE

Wolff revela plano de deixar chefia da Mercedes e trabalha para achar sucessor

Apesar de estar muito próximo do sétimo titulo consecutivo, Toto Wolff anunciou que tem planos para deixar a Mercedes em breve. Mas precisa de um bom sucessor antes

31 out 2020 - 04h02
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff é o chefe de equipe da Mercedes
Toto Wolff é o chefe de equipe da Mercedes
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Mercedes pode se tornar a primeira equipe a conquistar o título de Construtores da Fórmula 1 pela sétima vez seguida. Chefe do time, Toto Wolff admitiu que apesar do sucesso, está próximo de passar o bastão e deixar o comando da esquadra.

Durante a entrevista coletiva de imprensa do GP da Emília-Romanha, Wolff falou sobre os planos de sucessão que existem dentro da Mercedes. Ele reconhece que o time não achou a peça ideal, logo, não existe uma data para saída.

"Passei um tempo pensando sobre, e também envolvendo lideranças dentro da Mercedes, e não identificamos a estrutura para o futuro, então, não posso falar se vai demorar um, dois ou três anos", disse o chefe.

Mercedes pode igualar Lotus com sete títulos do Mundial de Construtores
Mercedes pode igualar Lotus com sete títulos do Mundial de Construtores
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Olhando para os próximos anos, ficaria orgulhoso de ver um chefe de equipe me substituindo e fazendo um trabalho melhor do que eu poderia ter feito na minha época", completou.

Wolff também revelou que pretende permanecer na Daimler após a saída como chefe de equipe, mas em um cargo diferente no futuro.

"É um projeto realmente interessante para mim e não sinto que decepcionaria a equipe. Sou acionista, vou ficar com o time. Daimler me deu a escolha, mas antes de me transferir para outro cargo, preciso ter certeza que alguém está fazendo as 23 corridas e posso aproveitar na frente de uma tela do Zoom", completou.

Com 10 vitórias em 12 corridas, a Mercedes também está perto de conquistar o sétimo título consecutivo de pilotos, outro nas mãos de Lewis Hamilton, que tem 77 pontos de vantagem para Valtteri Bottas.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade