PUBLICIDADE

VÍDEO: Piloto do WRC, Suninen capota e cai em ribanceira no Rali de Monte Carlo

Teemu Suninen e o navegador Mikko Markkula escaparam de uma perigosa hoje sem grandes machucados. Eles caíram numa pequena ribanceira em Monte Carlo

21 jan 2021 - 11h49
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Teemu Suninen teve forte acidente no WRC, mas saiu ileso
Teemu Suninen teve forte acidente no WRC, mas saiu ileso
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O Rali de Monte Carlo, primeira etapa do Mundial de Rali na temporada 2021, começou nesta quinta-feira (21) e já contou com um acidente daqueles. Teemu Suninen, piloto da Ford, acabou numa ribanceira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na Garagem: Jutta Kleinschmidt é primeira mulher a vencer Dakar

Suninen tocou um pé de morro após a saída de uma curva, capotou e acabou caindo fora da estrada numa pequena ribanceira posicionada do outro lado da pista.

Por sorte, Suninen e o navegador Mikko Markkula, também finlandês, não se machucaram seriamente. Mas seu carro, o Ford Fiesta WRC #3, ficou bastante danificado no acidente.

Sem público, o Rali de Monte Carlo foi confirmado no último fim de semana após dúvidas sobre sua realização por conta da escalada de contágio da pandemia do novo coronavírus na Europa continental.

O WRC começa sem grandes alterações na lista de favoritos: Sébastien Ogier, heptacampeão, é o grande nome, mas o campeão de 2019 Ott Tänak, o atual vice-campeão Elfyn Evans e o pentavice Thierry Neuville chegam bem cotados.

Teemu Suninen caiu na ribanceira, mas saiu ileso
Teemu Suninen caiu na ribanceira, mas saiu ileso
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

GRANDE PREMIUM: Quatro homens, quatro novos destinos na F1

Há tempos a Fórmula 1 não via tantas inversões nas suas duplas de pilotos de uma temporada para outra. Em 2021, no ano pré-revolução nos regulamentos técnico e desportivo, somente Alfa Romeo e Williams mantiveram seus nomes, enquanto a heptacampeã Mercedes depende da renovação de contrato com Lewis Hamilton para assegurar mais um ano a parceria entre o maior campeão de todos os tempos e Valtteri Bottas.

A Haas vem com uma dupla toda renovada, trazendo o campeão da Fórmula 2, Mick Schumacher, e o russo Nikita Mazepin, enquanto a AlphaTauri dispensou Daniil Kvyat para contar com o talentoso Yuki Tsunoda. Fernando Alonso, por sua vez, é a grande novidade da Alpine, nova roupagem da Renault, que conta com o bicampeão para ser a sua referência em termos de experiência para formar par com o ainda jovem Esteban Ocon.

Confira o restante da matéria aqui.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade