PUBLICIDADE

VÍDEO: Laurent leva fechada de Van Erde e sofre acidente brutal nas 6H de Spa

Em disputa direta por posição na classe LMP2, Thomas Laurent, um dos companheiros de equipe de André Negrão na Signatech Alpine, sofreu fortíssimo acidente na corrida após ter a passagem bloqueada pelo holandês Frits van Erde na veloz curva Blanchimont. O carro pilotado pelo francês capotou

15 ago 2020 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
Thomas Laurent bateu forte nas horas finais das 6H de Spa-Francorchamps do WEC
Thomas Laurent bateu forte nas horas finais das 6H de Spa-Francorchamps do WEC
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

As 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova que marca a retomada da supertemporada 2019/20 do Mundial de Endurance, neste sábado (15), foi marcada por um forte acidente. Na quinta hora da disputa no icônico circuito belga, uma disputa por posição na classe LMP2 culminou com a batida de Thomas Laurent, um dos companheiros de equipe de André Negrão na equipe Signatech Alpine. O piloto chegou a capotar o protótipo.

Laurent disputou posição com Frits van Erde, que fazia seu turno a bordo do LMP2 do Team Nederland. Veterano de 53 anos e dono de graduação Bronze da FIA, Van Erde tocou no carro guiado por Laurent, que perdeu o controle e acertou a barreira de proteção.

Com o impacto, o francês de 22 anos, de graduação Ouro, capotou. O carro ficou destruído, mas o piloto saiu andando pouco depois do acidente.

A corrida se encaminha para a reta final da disputa com o Toyota #7 na liderança geral e na classe LMP1 com Kamui Kobayashi, Jose María López e Mike Conway. A disputa final pela vitória era com o outro Toyota, o #8, guiado por Kazuki Nakajima, Brendon Hartley e Sébastien Buemi.

Depois da prova deste sábado, o Mundial de Endurance se prepara para a disputa da prova mais importante do calendário, as 24 Horas de Le Mans, com programação prevista para os dias 16 a 19 de setembro.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade