0

Veterano da F3, Hughes ganha chance na Fórmula 2 e substitui Alesi na HWA

A Fórmula 2 vai ganhar pilotos em novas equipes nas etapas finais da temporada e também um novo rosto: Jake Hughes. O experiente britânico de 26 anos ganha chance na HWA, substituindo Giuliano Alesi

22 set 2020
12h10
atualizado às 14h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Jake Hughes venceu uma das corridas em Barcelona na temporada 2020 da Fórmula 3
Jake Hughes venceu uma das corridas em Barcelona na temporada 2020 da Fórmula 3
Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency / Grande Prêmio

A saída de Nobuharu Matsushita mudou algumas peças do grid da Fórmula 2 para as três etapas finais do calendário. O surpreendente anúncio abriu espaço para Jake Hughes, veterano piloto de 26 anos da Fórmula 3, ganhar espaço na HWA a partir do GP da Rússia.

Matsushita escreveu em japonês nas redes sociais sobre os motivos pelos quais deixará a temporada. Segundo ele, o acidente com o companheiro Felipe Drugovich no GP da Bélgica o afetou na sequência da temporada e, por isso, ele decidiu não participar do restante do ano. Para seu lugar, a MP Motorsport anunciou Giuliano Alesi, que estava na HWA.

A saída de Alesi abre espaço para Hughes, piloto que estava na Fórmula 3 desde 2016, quando a categoria ainda tinha o nome GP3. Nela, o britânico conquistou seis vitórias, sendo duas na atual temporada, nos GPs de Barcelona e da Itália, quando correu também pela HWA.

Jake Hughes comemora vitória em Monza. Britânico foi o sétimo na F3 em 2020 (Foto: FIA Fórmula 3)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Estou muito ansioso para minhas primeiras corridas na Fórmula 2. Agradeço muito a BWT HWA Racelab por me dar esta oportunidade. A temporada da Fórmula 3 terminou recentemente após nove etapas em 11 finais de semana, então estou no ritmo de corrida. Preciso só me acostumar com o carro, pois há uma significativa evolução de potência em relação ao carros da F3", afirmou Hughes.

A temporada 2020 da Fórmula 2 ainda conta com seis corridas. As próximas, neste fim de semana, serão na Rússia. Depois, a categoria volta às pistas apenas em novembro, para duas rodadas duplas no Bahrein.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade