PUBLICIDADE

Verstappen vê Red Bull "sem equilíbrio certo" em pista "dura para pneus" da Espanha

Max Verstappen avaliou positivamente o ritmo de corrida testado pela Red Bull, mas crê que carro está bem longe do ideal na pista de Barcelona

20 mai 2022 - 14h59
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen terminou o TL2 no quinto lugar
Max Verstappen terminou o TL2 no quinto lugar
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DA ESPANHA | Briefing

As equipes enfim colocaram na pista as atualizações trazidas para Barcelona. Nesta sexta-feira (20), dia de abertura do GP da Espanha, Max Verstappen viu o rival Charles Leclerc liderar os dois treinos livres e até as duas Mercedes terminarem na frente no TL2. Verstappen saiu preocupado com o equilíbrio, mas contente com o ritmo nas simulações mais longas.

Nos dois treinos, Verstappen liderava até que os pneus macios começaram a indicar o começo do período de simulação de classificação. Acabou terminando o TL1 no terceiro posto e o TL2 no quinto lugar. O campeão mundial vigente pediu que a Red Bull ache um meio do caminho entre o bom ritmo de corrida e o ritmo pior de classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen pediu um meio termo entre ritmos de corrida e classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

Paddockast #148: O que está em jogo no GP da Espanha mais pesado dos últimos tempos

"É meio complicado encontrar o equilíbrio certo. Ainda temos de trabalhar o ritmo de classificação, mas o ritmo de corrida parece bem decente. Estou feliz com essa parte, mas precisamos encontrar um meio do caminho", afirmou após o treino em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports.

"A pista é dura para os pneus aqui em Barcelona. Claramente não estamos tão bem no que diz respeito ao equilíbrio… Pelo menos já temos a noção de que o clima será constante, então podemos trabalhar sem essa variável", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3]. Mais tarde, a classificação começa às 11h.

O QUE ALBON MOSTRA SOBRE PILOTOS DESCARTADOS NA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade