2 eventos ao vivo

Veja: No Rally Dakar, caminhão atropela espectador e é eliminado

Russo deixa a competição no Peru por não prestar socorro; vítima sofreu fratura na perna

12 jan 2019
14h26
  • separator
  • comentários

O piloto russo Andrey Karginov foi eliminado nesta sexta-feira do Rally Dakar, disputado no Peru, depois de atropelar um espectador. A organização da prova decretou a desclassificação do competidor depois dele não ter parado para prestar assistência a um sul-africano de 60 anos que acompanhava a prova em uma área proibida. A vítima sofreu uma fratura no fêmur no acidente.

As imagens gravadas por cinegrafistas amadores mostram que um grupo de pessoas via a passagem dos caminhões pelo trecho entre Tacna e Arequipa em um local perigoso e que não era destinado à presença do público. Os espectadores viram Karginov passar pelas dunas e se aproximar, mas uma das pessoas não conseguiu fugir a tempo e acabou atropelada pelo russo, que tinha o terceiro lugar na classificação geral.

"No km 279, um homem de 60 anos da África do Sul, que estava assistindo a corrida em uma área insegura, foi atingido por um caminhão de corrida. O competidor foi excluído do rali pelo júri de comissários por não parar para ajudar o espectador ferido", disse a organização do rali em nota. "O homem ferido teve uma fratura no fêmur. As equipes médicas do rali imediatamente cuidaram dele e o transportaram para o aeroporto de Ilo, de onde ele foi levado por via aérea para o hospital em Arequipa", completou.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade