PUBLICIDADE

Vandoorne mantém liderança da Fórmula E após pódio em Berlim. Confira classificação

Stoffel Vandoorne manteve liderança da Fórmula E com terceiro lugar na corrida 1 de Berlim, mas viu Jean-Èric Vergne chegar em segundo e diminuir diferença para três pontos

14 mai 2022 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Stoffel Vandoorne segue na liderança da Fórmula E (Foto; Mercedes EQ)
Stoffel Vandoorne segue na liderança da Fórmula E (Foto; Mercedes EQ)
Foto: Grande Prêmio

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

Edoardo Mortara subiu ao lugar mais alto do pódio da Fórmula E neste sábado (14), após cruzar a linha de chegada da corrida 1 de Berlim no primeiro lugar, mas a terceira colocação foi suficiente para Stoffel Vandoorne manter a primeira colocação do Mundial de Pilotos, agora com 96 pontos. Jean-Èric Vergne, segundo colocado na manhã de hoje em Tempelhof, ocupa a mesma posição no campeonato, com três tentos a menos.

Mitch Evans somou mais dez na corrida 1 de Berlim e segue em terceiro com 82 pontos, enquanto a única mudança de posições no top-10 acontece pelo quarto lugar: com a vitória, Mortara somou 28 pontos neste sábado — 25 do triunfo e mais três pela pole — e deixou Robin Frijns, da Envision, para trás no quinto posto: 77 a 71.

André Lotterer é o sexto, agora com 55 pontos, quatro a mais do que seu compaheiro de equipe, Pascal Wehrlein. Atual campeão, Nyck De Vries faz temporada apagada e foi apenas décimo em Berlim, o que lhe rendeu um ponto na oitava colocação. Lucas Di Grassi manteve o nono lugar na tabela mesmo com o abandono e tem 37 pontos, e António Félix da Costa fecha o top-10 com três tentos a menos do que o brasileiro.

Jean-Éric Vergne não tomou o primeiro lugar, mas diminuiu vantagem de Vandoorne para três pontos (Foto: DS Techeetah)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fora dos dez primeiros colocados, os britânicos Jake Dennis e Sam Bird estão empatados com 28 pontos — foi a primeira corrida que o piloto da Jaguar conseguiu completar desde a primeira disputa nas ruas de Roma, quando foi quinto. Nick Cassidy é o 13º, com 16 pontos, seguido por Sébastien Buemi (10), Oliver Turvey (seis) e Oliver Rowland (quatro).

Alexander Sims chegou até a final da disputa pela classificação neste sábado, em um resultado surpreendente para a Mahindra. Como esperado, não conseguiu manter o posto ao longo das 40 voltas da corrida, mas ainda assim fechou na nona colocação e somou seus dois primeiros pontos na temporada — está empatado com Maximilian Günther, da Nissan, e Oliver Askew, da Andretti.

Dan Ticktum, em sua temporada de estreia na categoria, é o 20º e último entre os que pontuaram, com um tento somado. Por fim, os pilotos da Dragon: com o nono lugar de Sims, Sérgio Sette Câmara e Antonio Giovinazzi são os únicos pilotos do grid da Fórmula E que ainda não conseguiram somar um ponto sequer na temporada 2021/2022.

Fórmula E 2021/2022, eP de Berlim, Corrida 1, Classificação:

Poles Vitórias PONTOS
1 S VANDOORNE BEL Mercedes 2 1 96
2 J.E VERGNE FRA DS Techeetah 1 - 93
3 M EVANS NZL Jaguar 1 2 82
4 E MORTARA SUI Venturi Mercedes 1 2 77
5 R FRIJNS HOL Envision - - 71
6 A LOTTERER ALE Porsche - - 55
7 P WEHRLEIN ALE Porsche 1 1 51
8 N DE VRIES HOL Mercedes 1 1 40
9 L DI GRASSI BRA Venturi Mercedes - - 37
10 A.F DA COSTA POR DS Techeetah - - 34
11 J DENNIS ING Andretti - - 28
12 S BIRD ING Jaguar - - 28
13 N CASSIDY NZL Envision - - 16
14 S BUEMI SUI Nissan - - 10
15 O TURVEY ING NIO - - 6
16 O ROWLAND ING Mahindra - - 4
17 M GÜNTHER ALE Nissan - - 2
18 O ASKEW EUA Andretti - - 2
19 A SIMS ING Mahindra - - 2
20 D TICKTUM ING NIO - - 1
21 S SETTE CÂMARA BRA Dragon Penske - - 0
22 A GIOVINAZZI ITA Dragon Penske - - 0
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade