PUBLICIDADE

Um mês após suspender venda de ingressos, 24h de Le Mans desiste de receber público

A prova francesa bem que tentou, insistiu, mas não colocará torcida em suas arquibancadas na edição que ocorre em setembro deste ano

10 ago 2020 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

Insistiram, forçaram, mas, obviamente, não deu: a organização das 24 Horas de Le Mans anunciou nesta segunda-feira (10) que desistiu de ter público nas arquibancadas do circuito de La Sarthe.

A edição 2020 da prova está marcada para os dias 19 e 20 de setembro e, até o final de junho, ingressos estavam sendo vendidos normalmente, mesmo em meio à pandemia. Porém, no dia 30 daquele mês, a suspensão da comercialização foi realizada, limitando o público aos que já haviam comprado.

Agora, nem isso; as arquibancadas estarão vazias - e quem comprou será reembolsado. O motivo alegado, é claro, é que é impossível prever a situação do Covid-19 até o final do próximo mês - assim, as autoridades sanitárias francesas pediram para que o evento fosse esvaziado.

24 Horas de Le Mans em 2019
24 Horas de Le Mans em 2019
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

"Nas últimas semanas, tentamos encontrar maneiras de realizar nossa corrida com fãs presentes, mesmo que em número limitado. Mas com a atual situação, optamos por realizar a corrida com portões fechados", disse Pierre Fillon, presidente do ACO (Automóvel Clube do Oeste), entidade que promove o evento.

"Ainda existem muitas questões sobre saúde e segurança. Sabemos que nossos fãs ficarão desapontados, mas não foi uma escolha difícil. Você não arrisca quando a segurança é um problema. Acreditamos que contamos com o entendimento de todos", completou.

Em 2019, mais de 250 mil pessoas acompanharam a principal prova do endurance mundial. O cronograma está dividido em cinco dias de atividades, iniciando em 16 de setembro. 

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade