PUBLICIDADE

TT GP #11: Roleta russa: esporte a motor ainda subestima Covid-19?

Na edição desta semana, o TT GP debate o posicionamento das principais categorias do esporte a motor brasileiro em relação ao Covid-19

5 mai 2021 - 17h32
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
O esporte a motor do Brasil leva a sério?
O esporte a motor do Brasil leva a sério?
Foto: Duda Bairros/+Brasil / Grande Prêmio

A décima primeira edição do TT GP debateu a respeito do posicionamento e das atitudes tomadas pelas principais categorias de automobilismo do mundo em relação a pandemia de Covid-19, que segue, de forma impiedosa, ceifando vidas ao redor do globo. Pedro Henrique Marum, Renato Ribeiro, Guilherme Bloisi e o assinante Renato Luz participaram desta edição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O esporte a motor no Brasil lida a sério com a ameaça que a pandemia ainda representa? No pior dos tempos da Covd-19 no país, esporte tenta retomar ao menos certo ar de normalidade que tem condições de colocar a perder o sucesso em meio ao caos no ano passado.

O TT GP vai ao ar todas as quartas-feiras no canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch. Assiste e comente a edição desta semana:

Lewis Hamilton passa Verstappen em manobra decisiva em Portimão (Foto: Mercedes)

As notas do GP de Portugal de 2021

Após duas corridas que animaram o público para o que vinha aí na temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, o GP de Portugal foi um inesperado balde de água fria. Na divertida pista de Portimão, uma corrida parada e que parecia resolvida após menos de 20 voltas. Restou a expectativa por um salvador em terceira pessoa: um safety-car, talvez, mas nem isso. Enfim, corrida abaixo das expectativas.

Nem mesmo a movimentação do meio de pelotão, por vezes bem animada, deu um ganho na corrida. A verdade é que a maioria das ultrapassagens pareceu ter vido em carros que estavam vulneráveis fosse por total falta de ritmo, como a Aston Martin, ou pelo desgaste de pneus, como aconteceu com Carlos Sainz e Daniel Ricciardo.

Na janela da briga pelo título, Max Verstappen chegou até a tomar a frente na relargada que seguiu a intervenção solitária do safety-car, causada por desinteligência de Kimi Räikkönen na largada. Mas errou na sequência e permitiu que Lewis Hamilton partisse para uma vitória de altíssimo nível, a 97ª da carreira. Que, claro, rendeu a ele a maior nota do fim de semana. A menor foi para o ioiô humano Nikita Mazepin que, quando não roda, parece disputar uma maratona enquanto planta bananeira.

Confira o Ranking GP completo aqui.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade