PUBLICIDADE

Trio com Dixon, Briscoe e Van der Zande vence 10h de Petit Le Mans. Castroneves é 2º

Um toque entre Ricky Taylor e Pipo Derani nas voltas finais abriu caminho para a vitória do trio da WTR nas 10h de Petit Le Mans. Com o resultado, Renger van der Zander e Ryan Briscoe aumentaram a vantagem na liderança do campeonato

18 out 2020 - 11h29
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
A festa do trio da WTR após a vitória na Petit Le Mans
A festa do trio da WTR após a vitória na Petit Le Mans
Foto: Reprodução/IMSA SportsCar / Grande Prêmio

O trio da Wayne Taylor Racing, composto por Renger van der Zande, Ryan Briscoe e Scott Dixon venceu as 10h de Petit Le Mans, em Road Atlanta. Helio Castroneves foi o segundo colocado, junto com os companheiros Ricky Taylor e Alexander Rossi.

Os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, que correm com o português Filipe Albuquerque, estiveram próximos da vitória. Após uma tentativa frustrada de assumir a liderança nas paradas de boxes, a chance de vencer era na pista e a ultrapassagem aconteceu na volta 435.

Por isso, a dez voltas do fim, Taylor decidiu recuperar a liderança. Derani tentou segurar na curva 6, mas foi tocado pelo rival, ficando preso na brita. Após a corrida, o brasileiro esbravejou com a manobra.

Pipo Derani em ação durante as 10h de Petit Le Mans (Foto: Brian Cleary)

"Perdi todo respeito que eu tinha pelo Taylor. Infelizmente, perdemos a corrida. Fizemos tudo o que poderíamos. Estávamos liderando a corrida, faltando 10 voltas, e ele me jogou pra fora, numa manobra desesperada para assumir a liderança. Foi um erro dele. Espero que ele durma com isso e pense um pouco, porque hoje ele cometeu um erro", declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a manobra, o carro da WTR, então comandado por Van der Zande, assumiu a liderança para não mais largar e vencer as 10h de Petit Le Mans. Briscoe e Van der Zande ampliaram a vantagem na liderança do SportsCar em 2020. Apesar do toque no fim, Taylor levou o seu Acura para o segundo lugar, ao lado dos companheiros Rossi e Castroneves.

Na categoria GTLM, que possui apenas cinco carros, a vitória ficou com o trio da Porsche de Nick Tandy, Frédérick Makowiecki e Matt Campbell. O brasileiro Augusto Farfus ficou no terceiro lugar. Outro brasileiro na disputa, Matheus Leist ficou apenas na 26ª posição na classificação geral ao lado de Chris Miller e Gabriel Aubry.

A próxima etapa do SportsCar em 2020 será no circuito de Laguna Seca, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade