0

Teste negativo de Covid-19 tira piloto de etapa da F-Renault. É que veia do nariz foi rompida

O nariz do piloto italiano Lorenzo Colombo não parava de sangrar após um teste de Covid-19. Ele foi forçado a perder a rodada da Fórmula Renault Eurocup, disputada na Bélgica.

26 out 2020
16h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Teste de Covid-19 tirou Lorenzo Colombo da etapa da F-Renault Eurocup
Teste de Covid-19 tirou Lorenzo Colombo da etapa da F-Renault Eurocup
Foto: Renault Sport / Grande Prêmio

O piloto Lorenzo Colombo foi forçado a perder a rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup, disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no último fim de semana. Uma das veias do nariz do italiano se rompeu após um teste de Covid-19, que teve resultado negativo.

O teste aplicado em Colombo é o RT-PCR, que busca material genético do vírus em secreção coletada da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe), o popular "teste do cotonete".

Apesar de participar de uma atividade de pista na quarta-feira, não conseguiu entrar no carro nos treinos livres e na classificação por conta do sangramento constante no nariz. Uma pequena cirurgia foi necessária para corrigir o problema.

"Infelizmente tive de me retirar do evento em Spa-Francorchamps. Após o teste de Covid-19, meu nariz começou a sangrar constantemente todo dia e não me senti seguro para correr. Fui ao hospital e passei por uma operação para resolver o problema", declarou o piloto.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Lorenzo Colombo em ação pela F-Renault Eurocup
Lorenzo Colombo em ação pela F-Renault Eurocup
Foto: Renault Sport / Grande Prêmio

"É uma pena para a equipe, já que poderíamos ter marcado bons pontos, mas a saúde vem primeiro. Estarei de volta em Ímola", completou.

Colombo representa a equipe Bhaitech Racing e ocupa a oitava colocação no campeonato. Seu melhor resultado foi um pódio na corrida 1 de Nürburgring, disputada em setembro. O piloto planeja retornar na etapa de Ímola, na Itália, que acontece nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, como suporte do GP da Emília-Romanha da Fórmula 1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade