Tänak se impõe e vence Rali da Finlândia. Rovanperä assume liderança do WRC

O piloto da Hyundai completou a disputa em 2h03min49s6 e venceu o rival da Toyota por 17s5. Thierry Neuville completa o top-3 desta segunda etapa da temporada

28 fev 2021
0comentários
Publicidade
Ott Tänak tem a quinta colocação na classificação do WRC
Ott Tänak tem a quinta colocação na classificação do WRC
Foto: Hyundai / Grande Prêmio

Ott Tänak venceu o Rali da Finlândia neste domingo (28). O piloto da Hyundai foi dominante ao longo de toda a etapa disputada na floresta congelada da Lapônia e construiu uma confortável vantagem para encarar o dia final com mais tranquilidade.

Durante a etapa finlandesa, a segunda da temporada 2021, Tänak venceu cinco das dez especiais. Exceto um pequeno revés no sábado, Ott evitou maiores problemas e garantiu a vitória para tentar se recompor na classificação depois de abandonar a primeira etapa, em Monte Carlo.

Ott Tänak venceu o Rali da Finlândia com 17s5 de vantagem
Ott Tänak venceu o Rali da Finlândia com 17s5 de vantagem
Foto: Hyundai / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Correndo em casa, Kalle Rovanperä superou Thierry Neuville para fechar em segundo, no melhor resultado da carreira. O piloto da Toyota, que fez apenas o nono rali de ponta da carreira, abriu o dia final com 1s8 de vantagem para o parceiro de Martijn Wydaeghe, mas aumentou a vantagem para assegurar o segundo lugar com 2s3 de vantagem.

Aos 20 anos, Rovanperä é o mais jovem a assumir a liderança do campeonato nos 49 anos de história do Mundial de Rali.

Craig Breen ficou com o quarto posto, à frente de Elfyn Evans e Takamoto Katsuta. Oliver Solberg assegurou o sétimo posto, com Teemu Suninen e Gus Greensmith fechando a lista dos nove melhores.

Na categoria WEC2, a vitória ficou com Esapekka Lappi, que voltou às competições a bordo de um Volkswagen. Andreas Mikkelsen e Nikolau Gryazin aparecem logo atrás, com Teemu Asunmaa levando a melhor na WRC3.

Com o resultado desta segunda etapa, Rovanperä lidera o Mundial com 39 pontos, quatro a mais que Neuville. Sébastien Ogier, que fechou o Rali da Finlândia em 20º, tem o terceiro posto na classificação, à frente de Evans e Tänak.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade