PUBLICIDADE

Sykes sofre concussão severa em acidente em Barcelona e segue internado em observação

Em nota enviada à imprensa, a BMW confirmou que o piloto foi diagnosticado com uma concussão severa, mas não teve outras lesões. Sykes deve seguir internado até quarta-feira

20 set 2021 12h47
ver comentários
Publicidade
Tom Sykes sofreu um acidente na curva 1 da pista da Catalunha
Tom Sykes sofreu um acidente na curva 1 da pista da Catalunha
Foto: BMW / Grande Prêmio

Tom Sykes foi diagnosticado com uma concussão severa no acidente que sofreu na corrida 2 do Mundial de Superbike na Catalunha no domingo (19). De acordo com a BMW, os médicos não encontraram outras lesões, mas querem manter o piloto em observação pelo menos até quarta-feira.

O campeão de 2013 o Mundial de Superbike sofreu um acidente na primeira curva de Barcelona em um lance que envolveu também Lucas Mahias. Atendido na pista, Sykes foi transferido para o Hospital da Catalunya, onde segue internado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tom Sykes deve ficar internado pelo menos até quarta-feira (Foto: BMW)

"O piloto da BMW foi levado ao 'Hospital Geral da Catalunya' para novos exames após o sério acidente que sofreu na segunda corrida do Mundial de Superbike no domingo", disse a equipe em nota. "Os exames confirmaram que ele sofreu uma concussão severa e os médicos que o estão atendendo querem mantê-lo em observação. Nenhuma outra lesão foi determinada. No momento, a expectativa é que ele possa deixar o hospital na quarta-feira", seguiu.

De acordo com a equipe, ainda não está definido se Sykes poderá participar da etapa de Jerez de la Frontera, agendada para este fim de semana.

"Estamos em contato constante com Tom", disse Marc Bongers, diretor da BMW Motorrad. "Ele está de bom humor e voltou a ser quem é, está fazendo piadas. Estamos muito feliz por ele ter saído deste acidente relativamente bem. Ele segue em observação por causa da concussão severa, mas nenhuma outra lesão foi diagnosticada", continuou.

"Agora temos de esperar e ver como será o próximo fim de semana. Daremos mais informações assim que tivermos", garantiu. "Gostaria de agradecer aos comissários de pistas, a equipe médica do circuito e do hospital, e todos que cuidaram tão bem de Tom depois do acidente e que continuam a ajudá-lo", encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade