PUBLICIDADE

Stock Car confirma palcos de temporada 2021, mas deixa sede da final em aberto

Com oito pistas diferentes, o calendário da Stock Car para 2021 teve seus palcos divulgados. Goiânia é a única, neste primeiro momento, com duas etapas marcadas

20 jan 2021 - 14h16
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
O Velopark volta a receber a Stock Car após ausência em 2020
O Velopark volta a receber a Stock Car após ausência em 2020
Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) os autódromos que vão receber as 12 corridas da temporada 2021 da categoria. Anteriormente, apenas as datas dos 10 eventos eram públicas.

Entre março e dezembro, um evento será realizado por mês - sendo que, em dois destes, serão realizadas duas etapas, uma no sábado e outra no domingo. Os locais que receberão estas corridas extras não foram definidos ainda, porém.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Goiânia tem duas etapas marcadas para 2021 (Foto: Luís França/Vicar)

O ano do campeonato de turismo começa no dia 28 de março, no Velopark. Depois, a Stock Car vai em abril para Londrina, em maio visita Interlagos, e em junho o palco é Goiânia - esta também recebe a prova marcada para novembro, sendo a única sede com dois eventos confirmados.

Julho vê a Stock Car em Cascavel, continuando no Paraná em agosto, mas na capital Curitiba. Santa Cruz do Sul é o autódromo que recebe a categoria em setembro, com o Velocittà sendo sede em outubro.

Apenas a final não tem o palco definido: tradicionalmente disputada em Interlagos, a decisão, marcada para o dia 12 de dezembro, vem com "a definir" no calendário oficial de momento.

Em 2020, Ricardo Maurício celebrou o título em Interlagos (Foto: Luís França/Vicar)

A categoria informa, também, que devido à pandemia os locais podem ser trocados a qualquer momento durante o ano: "Estamos agindo com toda a cautela devido à atual situação. Mas, em função da necessidade de planejamento de equipes e patrocinadores, avaliamos que é necessário indicar qual é nossa previsão, com a ressalva que pode haver alguma alteração devido aos problemas que todos já conhecem", disse Fernando Julianell, responsável pelo marketing da categoria.

"Cada etapa exigirá avaliação e aprovação da prefeitura local, sempre respeitando a classificação sanitária vigente na região", continuou. Isso ocorreu em 2020, quando tanto Velopark, como Santa Cruz do Sul, pistas confirmadas para 2021, ficaram fora do calendário.

Stock Light

A categoria de acesso à principal também teve suas etapas divulgadas. Serão oito, com Londrina e Cascavel, do calendário original da Stock Car, excluídas.

Stock Car, Calendário 2021:

DATA ETAPA
28/3 Velopark /RS
25/4 Londrina/PR
16/5 Interlagos/SP
20/6 Goiânia/GO
11/7 Cascavel/PR
22/8 Curitiba/PR
19/9 Santa Cruz do Sul/RS
24/10 Velocittà/SP
21/11 Goiânia/GO
12/12 A definir
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade