1 evento ao vivo

Sem Nordeste e com Tarumã e Juiz de Fora, Copa Truck anuncia calendário de 2021

A Copa Truck apresentou os planos para a temporada 2021 com sete etapas em seis praças diferentes. Segundo comunicado, categoria está pronta para mais um, campeonato com restrições causadas pela pandemia

21 jan 2021
17h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Copa Truck em Cascavel
Copa Truck em Cascavel
Foto: Vanderley Soares/+Brasil / Grande Prêmio

A Copa Truck anunciou, na tarde desta quinta-feira (21), o calendário para a temporada 2021, a quinta da história da competição. O campeonato conta com sete datas divididos entre 11 de abril e 5 de dezembro, ambas as etapas marcadas para Curitiba.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além de Curitiba, as praças selecionadas são Goiânia, Interlagos, Cascavel, Tarumã e Juiz de Fora, no Autódromo de Potenza que, oficialmente, fica na cidade mineira de Lima Duarte. Desta maneira, além de Juiz de Fora, Tarumã também é novidade no calendário de 2021 comparado ao de 2020.

Entretanto, Mato Grosso do Sul e o Nordeste, que tinham sido indicadas como praças buscadas pela Copa Truck em comunicado divulgado em dezembro de 2020, não aparecem no calendário. De acordo com o comunicado da categoria, o motivo da ausência do nordeste é que "não estão confirmadas as obras necessárias homologação dos autódromos junto à CBA".

A Truck volta em abril (Foto: Rodrigo Ruiz)

A categoria ainda afirmou que, embora esteja "conversando constantemente com as autoridades e prefeituras das praças" para entender a situação sanitária de cada uma delas tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, seguirá os mesmos protocolos que a temporada passada. Sem público e imprensa, pois.

Por fim, não haverá mais que uma etapa por mês. A Truck corre em abril, maio, junho, julho, agosto, outubro e dezembro, enquanto fica ausente das pistas em setembro e novembro.

Em 2021, a Truck terá transmissão por TV aberta e fechada, respectivamente com Band e SporTV.

Calendário, Copa Truck 2021:

1 11/4 Curitiba (PR)
2 23/5 Goiânia (GO)
3 27/6 Interlagos (SP)
4 18/7 Cascável (PR)
5 15/8 Tarumã (RS)
6 3/10 Potenza (MG)
7 5/12 Curitiba (PR)

Veja também:

Os segredos da Red Bull para bater a Mercedes
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade