PUBLICIDADE

Sem brasileiros e poucas mudanças: Red Bull Junior Team define pilotos para 2022

Com destaque para subida de Dennis Hauger, atual campeão da Fórmula 3, e dupla da Prema, Red Bull Junior Team confirmou nesta sexta (14) seus pilotos da temporada 2022

14 jan 2022 13h38
ver comentários
Publicidade
Jüri Vips continua na Hitech para temporada 2022 da F2
Jüri Vips continua na Hitech para temporada 2022 da F2
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A F1 ALÉM DAS CORRIDAS: O MELHOR E PIOR FORA DAS PISTAS EM 2021

Academia reveladora de grandes talentos da Fórmula 1 como os campeões mundiais Sebastian Vettel e Max Verstappen, o Red Bull Junior Team anunciou oficialmente nesta sexta-feira (14) os destinos de seus pilotos nas Fórmulas 2 e 3, categorias de base para a entrada na F1. Jüri Vips, Liam Lawson, Dennis Hauger, Jehan Daruvala e Ayumu Iwata disputarão a F2 em 2022, enquanto Jak Crawford, Jonny Edgar e Isack Hadjar serão pilotos da F3.

Vips vai para sua terceira temporada consecutiva na F2, a segunda pela Hitech. Em 2020, foi piloto da DAMS e terminou em 16º, mas subiu de produção no ano passado e venceu duas corridas — no mesmo final de semana, no Azerbaijão — para ser o sexto na classificação geral. Além disso, foi piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri em 2020 e participou do teste de novatos em Abu Dhabi no final de 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Liam Lawson vai seguir na F2 em 2022, agora pela Carlin (Foto: Red Bull Content Pool)

Lawson, por sua vez, disputou a F2 pela primeira vez na carreira em 2021, também pela Hitech, e terminou com um nono lugar e uma vitória conquistada, além de três pódios. Além disso, o neozelandês ainda disputou o DTM em 2021 e ficou com o vice, em um final controverso que teve vitória de Maximilian Götz, da Mercedes. Em 2022, Lawson trocará a Hitech pela Carlin.

Hauger e Daruvala foram anunciados pela Prema para a temporada 2022 da Fórmula 2, em uma dupla completa de pilotos do Red Bull Junior Team. Será a estreia do norueguês na categoria, após o título conquistado da F3 em 2021 com quatro vitórias e um total de nove pódios.

Dennis Hauger foi o campeão da Fórmula 3 em 2021 e vai disputar a F2 em 2022 pela Prema (Foto: Red Bull Content Pool)

O indiano Daruvala já foi piloto da Prema em 2019 na F3, mas deixou a equipe rumo à Carlin em sua subida para a F2 e não conseguiu resultados de destaque: foi 12º na classificação da temporada 2020 e sétimo no ano passado. Agora, novamente na escuderia italiana, o piloto terá sua terceira oportunidade de brigar na F2.

Por fim, completando o total de cinco pilotos da Red Bull no grid da F2, o japonês Ayumu Iwasa — apadrinhado pela Honda — será piloto da DAMS após terminar sua única temporada na Fórmula 3 no 12º lugar, com dois pódios: uma vitória na corrida 1 do GP da Hungria e um terceiro lugar na Holanda.

Jehan Daruvala será companheiro de equipe de Hauger na Prema em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull ainda vai contar com três pilotos na Fórmula 3 este ano. Jak Crawford, jovem de apenas 16 anos, vai deixar a Hitech para substituir Hauger na Prema em seu segundo ano na categoria. Em 2021, o estadunidense terminou a temporada de estreia na 13ª colocação, com um pódio e 45 pontos somados. Além disso, disputou a Euroformula e terminou com o terceiro lugar no geral, com oito vitórias.

O britânico Jonny Edgar, 18º colocado com a Carlin em seu ano de estreia na F3, trocará de equipe e vai passar a defender a Trident em 2022 — equipe que superou a Prema e terminou como campeã de Construtores na última temporada. Em 2021, Edgar conseguiu dois quintos lugares como melhores resultados, além de cinco presenças no top-10.

Por fim, o franco-argelino Isack Hadjar, de 17 anos, assinou com a Hitech para representar a equipe em sua primeira temporada na Fórmula 3. Em 2021, Hadjar pilotou na FRECA pela R-ace, com um quinto lugar no geral — foram duas vitórias, cinco pódios e 166 pontos conquistados.

Ayumu Iwasa vai fazer sua estreia na F2 em 2022 pela DAMS (Foto: Red Bull Content Pool)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade