PUBLICIDADE

Sem brasileiros e poucas mudanças: Red Bull Junior Team define pilotos para 2022

Com destaque para subida de Dennis Hauger, atual campeão da Fórmula 3, e dupla da Prema, Red Bull Junior Team confirmou nesta sexta (14) seus pilotos da temporada 2022

14 jan 2022 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários
Jüri Vips continua na Hitech para temporada 2022 da F2
Jüri Vips continua na Hitech para temporada 2022 da F2
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A F1 ALÉM DAS CORRIDAS: O MELHOR E PIOR FORA DAS PISTAS EM 2021

Academia reveladora de grandes talentos da Fórmula 1 como os campeões mundiais Sebastian Vettel e Max Verstappen, o Red Bull Junior Team anunciou oficialmente nesta sexta-feira (14) os destinos de seus pilotos nas Fórmulas 2 e 3, categorias de base para a entrada na F1. Jüri Vips, Liam Lawson, Dennis Hauger, Jehan Daruvala e Ayumu Iwata disputarão a F2 em 2022, enquanto Jak Crawford, Jonny Edgar e Isack Hadjar serão pilotos da F3.

Vips vai para sua terceira temporada consecutiva na F2, a segunda pela Hitech. Em 2020, foi piloto da DAMS e terminou em 16º, mas subiu de produção no ano passado e venceu duas corridas — no mesmo final de semana, no Azerbaijão — para ser o sexto na classificação geral. Além disso, foi piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri em 2020 e participou do teste de novatos em Abu Dhabi no final de 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Liam Lawson vai seguir na F2 em 2022, agora pela Carlin (Foto: Red Bull Content Pool)

Lawson, por sua vez, disputou a F2 pela primeira vez na carreira em 2021, também pela Hitech, e terminou com um nono lugar e uma vitória conquistada, além de três pódios. Além disso, o neozelandês ainda disputou o DTM em 2021 e ficou com o vice, em um final controverso que teve vitória de Maximilian Götz, da Mercedes. Em 2022, Lawson trocará a Hitech pela Carlin.

Hauger e Daruvala foram anunciados pela Prema para a temporada 2022 da Fórmula 2, em uma dupla completa de pilotos do Red Bull Junior Team. Será a estreia do norueguês na categoria, após o título conquistado da F3 em 2021 com quatro vitórias e um total de nove pódios.

Dennis Hauger foi o campeão da Fórmula 3 em 2021 e vai disputar a F2 em 2022 pela Prema (Foto: Red Bull Content Pool)

O indiano Daruvala já foi piloto da Prema em 2019 na F3, mas deixou a equipe rumo à Carlin em sua subida para a F2 e não conseguiu resultados de destaque: foi 12º na classificação da temporada 2020 e sétimo no ano passado. Agora, novamente na escuderia italiana, o piloto terá sua terceira oportunidade de brigar na F2.

Por fim, completando o total de cinco pilotos da Red Bull no grid da F2, o japonês Ayumu Iwasa — apadrinhado pela Honda — será piloto da DAMS após terminar sua única temporada na Fórmula 3 no 12º lugar, com dois pódios: uma vitória na corrida 1 do GP da Hungria e um terceiro lugar na Holanda.

Jehan Daruvala será companheiro de equipe de Hauger na Prema em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull ainda vai contar com três pilotos na Fórmula 3 este ano. Jak Crawford, jovem de apenas 16 anos, vai deixar a Hitech para substituir Hauger na Prema em seu segundo ano na categoria. Em 2021, o estadunidense terminou a temporada de estreia na 13ª colocação, com um pódio e 45 pontos somados. Além disso, disputou a Euroformula e terminou com o terceiro lugar no geral, com oito vitórias.

O britânico Jonny Edgar, 18º colocado com a Carlin em seu ano de estreia na F3, trocará de equipe e vai passar a defender a Trident em 2022 — equipe que superou a Prema e terminou como campeã de Construtores na última temporada. Em 2021, Edgar conseguiu dois quintos lugares como melhores resultados, além de cinco presenças no top-10.

Por fim, o franco-argelino Isack Hadjar, de 17 anos, assinou com a Hitech para representar a equipe em sua primeira temporada na Fórmula 3. Em 2021, Hadjar pilotou na FRECA pela R-ace, com um quinto lugar no geral — foram duas vitórias, cinco pódios e 166 pontos conquistados.

Ayumu Iwasa vai fazer sua estreia na F2 em 2022 pela DAMS (Foto: Red Bull Content Pool)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade