PUBLICIDADE

Roborace bate sozinho no muro ao receber autorização de largada em teste ao vivo

Categoria de carros autônomos transmitia atividades do autódromo de Thruxton quando Devbot 2.0 sofreu acidente sem conseguir andar primeiros metros

29 out 2020 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários
O Roborace bateu assim que foi dada a largada
O Roborace bateu assim que foi dada a largada
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Uma exibição da Roborace ficou marcada não exatamente pela performance do carro. Nesta quinta-feira (29), durante um evento transmitido ao vivo, o carro de inteligência artificial foi dar a partida e sequer conseguiu andar muitos metros antes de bater no muro.

A apresentação da categoria de carros autônomos aconteceu no circuito inglês de Thruxton. O incidente aconteceu logo na segunda volta do Devbot 2.0 e pelas imagens, tanto do choque quanto onboard, foi possível ver os danos causados no carro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas esse não foi o único incidente do dia. Outro carro também participou das atividades no autódromo da Inglaterra e quando completava um giro, acabou rodando e parou na grama, mas sem maiores consequências.

Essa não foi a primeira situação de acidente envolvendo a Roborace. Em janeiro de 2017, em Buenos Aires, dois carros disputavam uma corrida quando um dos Devbots acabou acertando uma estátua, ficando danificado. Seu adversário completou a volta após atingir 186 km/h. Ainda, houve testes em Marrakech, Paris, Berlim, Nova York e Montreal.

Pouco após conquistar o título da Fórmula E, Lucas Di Grassi foi anunciado como diretor-executivo da categoria totalmente autônoma. "Queremos levar a Roborace onde o esporte a motor não pode ir, focar na plataforma de carros com tecnologia autônoma que serão relevante nas estradas", falou na época.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade