0

Rast confirma favoritismo, vence terceira seguida em Zolder e assume liderança do DTM

Após dominar o fim de semana do DTM na última semana, em Zolder, René Rast voltou a não dar chances para a concorrência e venceu pela terceira vez no circuito belga. Com o resultado, surgiu na liderança do campeonato

17 out 2020
14h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
René Rast voltou a vencer na Bélgica e assumiu a ponta do certame em 2020
René Rast voltou a vencer na Bélgica e assumiu a ponta do certame em 2020
Foto: Audi / Grande Prêmio

René Rast teve um sábado (17) especial em Zolder, na Bélgica, com vitória e liderança do campeonato. O piloto da Audi saiu na pole e liderou com facilidade desde o início da prova. No última fim de semana, o alemão já tinha vencido as duas baterias da categoria no circuito belga, mantendo assim a boa fase no certame.

A Audi, por sinal, fez trinca no pódio em Zolder. Além da vitória de Rast, a montadora apareceu com Robin Frinjs na segunda posição e Ferdinand Habsburg em terceiro. A força da marca alemã foi tanta, que colocou sete pilotos entre os dez primeiros.

Após disparar na frente, Rast parou nos boxes depois da entrada do safety-car, que precisou ser chamado enquanto pedaços dos carros de Harrison Newey e Nico Müller eram removidos.

O pódio da corrida 1 em Zolder (Foto: Audi)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na relargada, Müller começou a prova de recuperação, pulando para 12º. O piloto acabaria na sexta posição. Lá na frente, Rast apenas controlava o ritmo e via Frinja se aproximar, mas a tentativa de ultrapassagem não chegaria e o terceiro triunfo do alemão em Zolder foi assegurado, assim como a liderança do campeonato.

Com isso, vitória de Rast, seguido por Frinks, Habsburg, Jonathan Aberdein, Fabio Scherer, Nico Müller, Harrison Newey, Jamie Green, Timo Glock e Marco Wittmann fechando o top-10. Robert Kubica abandonou a prova com problemas no carro.

Veja também:

Veja promessas do Barcelona que podem despontar no futuro
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade