PUBLICIDADE

Räikkönen vê teste na Nascar "bem divertido" antes de volta às pistas em Watkins Glen

Finlandês encerra período de testes com a Nascar em Virginia esperançoso em fazer um bom papel correndo pela Trackhouse Racing na próxima semana

13 ago 2022 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários
Kimi Räikkönen
Kimi Räikkönen
Foto: Trackhouse Racing / Grande Prêmio

Kimi Räikkönen concluiu os testes na Trackhouse Racing antes da reestreia na Nascar que acontece no domingo (21) em Watkins Glen. O finlandês teve permissão junto à categoria para pilotar o carro de teste, um Chevrolet Camaro ZL1, da Action Express, no Circuito Internacional de Virginia.

A participação do campeão da F1 em 2007 na Cup Series faz parte da iniciativa "Project 91", da equipe norte-americana, que busca pilotos internacionais famosos que queiram fazer parte da categoria, e vai dividir as atenções da Trackhouse com os companheiros Daniel Suarez e Ross Chastain.

- Chefe da Trackhouse se impressiona com foco de Räikkönen na Nascar: "Vai arrasar"

- Räikkönen vai aos Estados Unidos e dá início à preparação para retorno à Nascar

Räikkönen não participa de uma corrida de carros desde a aposentadoria da Fórmula 1, em dezembro do ano passado, após o GP de Abu Dhabi, e tratou de rechaçar qualquer possibilidade de comparação entre os dois carros. "Não tem como equiparar, mas foi legal dar algumas voltas, mesmo que não seja exatamente o que vou pilotar em Watkins Glen", falou.

Kimi já correu pela categoria em 2011, quando foi convidado da Xfinity Series e da Camping World Truck Series, pilotando para Kyle Busch em ambas as categorias no Charlotte Motor Speedway, terminando em 15º na corrida da Xfinity e 27º na Truck Series no fim de semana seguinte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O finlandês relembrou um pouco da experiência que viveu. "Tenho um pouco do que vivi com o carro de 2011, mas agora, é um bólido da nova geração, muito mais bonito, dentro do que estava esperando. Testei no simulador para ter uma ideia, percebi que quando os pneus esquentam, você desliza um pouco mais, mas até agora tem sido bom".

Ainda sobre os testes, Räikkönen teve a chance de praticar pit-stops com a equipe, para estar o mais preparado possível, embora a Nascar tenha regras bastante rígidas nestes procedimentos. "Demos cerca de 50 voltas e, sem isso e o simulador, com certeza teria muitas dificuldades nos treinos de 20 minutos e na classificação. É uma pista nova para mim, preciso aprender, mas foi bem divertido e espero um bom resultado na corrida", completou o piloto.

Antes da prova em Watkins Glen, a Cup Series vai às pistas para a disputa as 400 Milhas de Richmond neste domingo (14), em Virginia.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade