PUBLICIDADE

Pandemia do novo coronavírus faz organização cancelar 12 Horas de Bathurst de 2021

A realização de uma das mais clássicas e importantes corridas do endurance foi diretamente afetada pela pandemia. A prova realizada no circuito de Mount Panorama só vai voltar a ser realizada em 2022

19 out 2020 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários
As 12 Horas de Bathurst só vão ser disputadas em 2022
As 12 Horas de Bathurst só vão ser disputadas em 2022
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

Depois de inúmeros cancelamentos e adiamentos ao longo deste incomum e atípico 2020, a pandemia do novo coronavírus provocou sua primeira baixa no esporte a motor internacional na próxima temporada. As 12 Horas de Bathurst, prova que tradicionalmente abre a temporada do Intercontinental GT Challenge, uma das principais competições de endurance do calendário, não vai acontecer na próxima temporada. Tudo por conta das restrições de acesso à fronteira da Austrália em razão da pandeia do Covid-19.

A prova, que seria realizada no fim de semana entre os das 5 e 7 de fevereiro, só deve voltar a ser realizada na próxima temporada, afirma Sean Seamer, CEO da Supercars, empresa que promove e organiza o evento na Austrália.

As 12 Horas de Bathurst só vão ser disputadas em 2022 (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Esta é uma decisão difícil, mas tivemos de tomá-la. Desde que a Supercars começou a administrar o evento, ele cresceu e se tornou uma das maiores provas de endurance em caráter global. Com a expectativa de que as fronteiras da Austrália permaneçam fechadas, sentimos que é do melhor interesse dos competidores, fãs, patrocinadores e responsáveis pela cobertura tomar a decisão agora sobre o evento do ano que vem", declarou o dirigente.

"Estamos absolutamente comprometidos em ter o retorno do evento ao calendário do esporte a motor australiano em 2022", complementou.

Stéphane Ratel, chefe da SRO Motorsports Group, responsável pelo Intercontinental GT Challenge, disse que a mudança do calendário vai fazer com que a abertura da próxima temporada aconteça apenas do meio para o fim do ano com a previsão da disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps. Neste ano, a corrida na Bélgica vai ser disputada neste próximo fim de semana.

"As 12 Horas de Bathurst são uma das grandes corridas de endurance do mundo e um destaque indiscutível do calendário global do SRO Motorsports Group. Mas também entendemos e respeitamos as restrições de viagens internacionais da Austrália, que tornam impossível a organização da etapa de abertura em fevereiro", explicou.

"O campeonato de 2021 vai começar agora no fim do ano com as 24 Horas de Spa. Mount Panorama continua sendo a abertura espiritual da temporada, e sei que falo por todos da SRO, bem como por nossos fornecedores, quando digo que não podemos esperar para voltar em 2022", acrescentou o dirigente.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade