PUBLICIDADE

Olivier Lavorel morre aos 29 anos em corrida de Sidecar do TT da Ilha de Man

Em sua estreia no tradicional evento da Ilha de Man, Olivier Lavorel se envolveu em batida ainda na primeira volta da disputa de Sidecars e morreu aos 29 anos. César Chanel, seu companheiro de equipe, segue em estado grave

5 jun 2022 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Olivier Lavorel não resistiu a mais um acidente no TT da Ilha de Man
Olivier Lavorel não resistiu a mais um acidente no TT da Ilha de Man
Foto: Reprodução/TT da Ilha de Man / Grande Prêmio

BRASILEIROS DA FÓRMULA E BUSCAM RUMO PARA 2023 COM EQUIPES EM MUDANÇA

O TT da Ilha de Man, campeonato de motociclismo mais perigoso do mundo, fez mais uma vítima neste final de semana. Durante a corrida de Sidecars — que aconteceu após o encerramento da primeira disputa de Superbikes — no último sábado (04), uma colisão entre dois carros acabou causando um incêndio e a morte do passageiro Olivier Lavorel, que estreava no evento este ano.

O acidente ainda teve poucos detalhes esclarecidos — a disputa na Ilha de Man percorre praticamente toda a extensão do local —, mas a organização acredita que um sidecar anterior se envolveu em um acidente e o veículo no qual Lavorel era o passageiro não conseguiu evitar a batida no concorrente, causando a morte do competidor.

Lavorel e Chanel se envolveram em acidente ainda durante a primeira volta da disputa (Foto: Reprodução/TT da Ilha de Man)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além dele, o piloto que comandava o sidecar, César Chanel, foi encaminhado de helicóptero ao Aintree Hospital em condição crítica. O acidente, que aconteceu ainda na primeira volta, causou a interrupção da prova — que não foi mais retomada.

Esta foi a segunda morte apenas nesta edição do TT da Ilha de Man, três dias depois do britânico Mark Purslow morrer em outro acidente na última quarta. A tradicional corrida — considerada a mais perigosa do mundo no motociclismo — é realizada desde 1907 e ficou dois anos ausente devido à pandemia. Em toda a história, o evento já contabiliza 260 mortes.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade