0

Müller bate Frijns e Rast, vence corrida 2 em Nürburgring e amplia vantagem no DTM

Nico Müller passou Robin Frijns no início e, depois, apenas controlou a vantagem para puxar uma trinca da Audi com o rival e René Rast atrás

20 set 2020
15h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Nico Müller disparou na dianteira do DTM
Nico Müller disparou na dianteira do DTM
Foto: Audi / Grande Prêmio

Nico Müller deu um passo importante para conquistar o título da temporada 2020 do DTM. Neste domingo (20), o suíço levou a melhor na corrida 2 de Nürburgring e, assim, abriu mais um pouco na dianteira do campeonato. A prova teve nova trinca da Audi no pódio, uma tendência do campeonato.

Müller precisou superar Ferdinand Habsburg logo no início e, algumas voltas depois, a concorrência de Robin Frijns, que vinha se aproveitando da pole. O suíço, após conquistar a ultrapassagem que valeu a liderança, tratou de abrir frente, enquanto Frijns passava a lidar com ataques de René Rast.

Nico Müller venceu a corrida 2 em Nürburgring
Nico Müller venceu a corrida 2 em Nürburgring
Foto: Reprodução/Facebook / Grande Prêmio

No fim, os três se mantiveram nas mesmas posições, também seguindo o top-3 do campeonato da mesma forma: Müller com 242 pontos, Frijns com 224 e Rast com 195 tentos anotados antes das três rodadas duplas finais.

Sheldon van der Linde chegou na quarta colocação e é o quarto na temporada com a BMW. O top-10 da corrida na pista alemã ainda teve Marco Wittmann, Habsburg, Mike Rockenfeller, Timo Glock, Loïc Duval e Jonathan Aberdein. Robert Kubica abandonou e segue com apenas 1 pontinho em 2020. O DTM tem ainda duas etapas em Zolder, na Bélgica, além da final em Hockenheim.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade