Moto2: Moreira abandona após se destacar na corrida; Öncu vence.
O brasileiro havia conquistado 21 posições antes do toque com Jake Dixon.
Os olhos estavam voltados para Diogo Moreira, terceiro no campeonato, que após um sábado ruim, largou apenas na vigésima quinta posição, mas que vinha se recuperando muito bem até o toque com o britânico.
O brasileiro conquistou 7 posições logo na largada, e na disputa pela ponta, Tony Arbolino assumiu a primeira posição, enquanto Jake Dixon e Senna Agius de encontraram na pista, com o australiano punido, mas por queimada de largada, e não pelo toque.
Na terceira volta, Deniz Öncu assumiu a liderança, mas Arbolino devolveu a ultrapassagem na volta seguinte, enquanto Moreira continuava sua corrida de recuperação, avançando para o top 10. Ao se aproximar de Aron Canet, o brasileiro consagrou uma dupla ultrapassagem em cima do vice-líder do campeonato e de Ivan Ortolá.
A jovem promessa do Brasil continuou à caça do melhor resultado possível e não tomou conhecimento dos adversários, na volta 13, o brasileiro já estava na quarta posição, tendo conquistado 21 posições desde a largada.
Na briga pelo terceiro lugar, Moreira e Dixon se tocaram, com o brasileiro saindo da pista e voltando de forma perigosa, causando outra colisão, desta vez, com David Alonso. Ambos os pilotos foram ao centro médico para uma avaliação.
Com poucas voltas pro final, Marcos Ramirez perdeu o controle da moto e tocou em Albert Arenas, levando os dois pilotos ao chão. Logo após o ocorrido, a bandeira vermelha foi acionada e a corrida foi finalizada com 21 voltas completadas.
O líder do campeonato, Manuel González, chegou na quarta posição com os abandonos e abriu uma pequena vantagem de 9 pontos sobre Aron Canet, que terminou apenas na sétima posição. Celestino Vietti foi o quinto colocado, com Joe Roberts en sexto. Izan Guevara, Ayumu Sasaki, Filip Salac, Senna Agius, Daniel Holgados, Iván Ortolá, Jorge Navarro e Darryn Binder fecharam a zona de pontuação.
A Moto2 volta às pistas antes da pausa de verão, entre os dias 18 a 20 de julho, no Circuito de Masaryk, na República Tcheca.