Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto2: Diogo Moreira conquista sua segunda vitória na temporada

O brasileiro vence na Áustria e se coloca de volta na disputa pelo campeonato.

17 ago 2025 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários
Diogo Moreira dominou a corrida na Áustria -
Diogo Moreira dominou a corrida na Áustria -
Foto: Reprodução / MotoGP

O grande nome da Moto2 no ano é Diogo Moreira, apesar da liderança do campeonato estar nas mãos de Manu González, o brasileiro se mostrou o grande protagonista na temporada, e em uma semana onde seu nome esteve em destaque e com dois contratos para estar na MotoGP nas mãos, Moreira é a esperança brasileira para o futuro.

E neste domingo (17), na primeira etapa após as férias de verão, Moreira venceu sua segunda corrida da temporada no famoso circuito de Red Bull Ring, na Áustria e voltou à terceira posição do campeonato, estando a 35 pontos de González.

Como foi a corrida 

Manu González fez uma boa largada, mas abriu muito sua trajetória na pista e Diogo Moreira assumiu a segunda posição e logo pulou para a liderança da prova, e apesar das ameaças de Daniel Holgados, sustentou a posição. Senna Agius após um incidente com Alonso López e foi ao chão, causando a primeira bandeira amarela da sessão.

O drama do líder do campeonato não diminuiu ao longo da corrida, com 19 voltas para o final, González perdeu potência na moto e começou a perder posições na pista, dando um toque extra à briga pelo campeonato.

As disputas se mantiveram controladas, mas se intensificaram nas dez voltas finais, com David Alonso chegando forte pelo pódio, e Celestino Vietti, que ocupava a terceira posição, ultrapassou os limites de pista depois do aviso e tomou uma punição de volta longa.

Com seis voltas para o final, Holgado se aproximou de Moreira, mas o brasileiro conseguiu abrir vantagem e se afastar do espanhol. Em contrapartida, David Alonso foi ao chão e perdeu a sua esperança de pódio, que voltou para as mãos de Vietti. 

Sendo assim, o piloto brasileiro da Italtrans acelerou seu ritmo e chegou a abrir dois segundos de vantagem, consagrando sua segunda vitória na temporada e cada dia mais perto de representar o Brasil na MotoGP no próximo ano.

A Moto2 volta às pistas já na próxima semana, entre os dias 22 a 24 de agosto, no Circuito de Balaton Park, na Hungria.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade