PUBLICIDADE

Mortara é punido por excesso de velocidade no pit-lane, mas mantém vitória em Berlim

Em investigação anunciada ainda durante a corrida, Edoardo Mortara recebeu apenas uma punição financeira por ultrapassar o limite de velocidade no pit-lane antes da disputa

14 mai 2022 12h53
| atualizado às 13h50
ver comentários
Publicidade
Edoardo Mortara celebra vitória na corrida 1 da rodada de Berlim da Fórmula E
Edoardo Mortara celebra vitória na corrida 1 da rodada de Berlim da Fórmula E
Foto: Sam Bloxham/Fórmula E / Grande Prêmio

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

A investigação anunciada pela direção de prova da Fórmula E sobre Edoardo Mortara, que ultrapassou o limite permitido de velocidade no pit-lane antes da corrida 1 deste sábado (14), não tirou a vitória conquistada pelo suíço da Venturi. O piloto foi multado em € 1.200 — aproximadamente R$ 6.320 — após a disputa, mas manteve a primeira colocação.

O incidente ocorreu antes mesmo da largada, no momento em que Mortara deixava o pit-lane em direção ao grid. O suíço teria desrespeitado o limite de velocidade, e por isso a investigação foi anunciada ainda com a corrida em andamento — o que afetou até mesmo a comemoração do vencedor, claramente preocupado em perder a vitória com uma possível punição.

Mortara foi pole pela primeira vez neste sábado e ainda venceu sua segunda na temporada (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, a direção de prova optou apenas pela pena financeira e o pódio foi mantido, com Mortara em primeiro, Jean-Èric Vergne em segundo e Stoffel Vandoorne em terceiro. O belga, aliás, segue na liderança do campeonato após a corrida deste sábado.

No domingo, a Fórmula E fecha sua participação em Berlim com a classificação a partir das 5h40 e a corrida 2, marcada para acontecer às 10h (ambas no horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade