PUBLICIDADE

Mercedes revela layout para temporada de despedida e defesa do título na Fórmula E

Um dia antes da abertura da pré-temporada da Fórmula E, em Valência, a Mercedes apresentou o carro com o qual vai buscar novos títulos de Construtores e de Pilotos na categoria dos carros elétricos em 2022

29 nov 2021 07h00
ver comentários
Publicidade
A Mercedes vai para seu último ano na Fórmula E com o habitual layout prateado
A Mercedes vai para seu último ano na Fórmula E com o habitual layout prateado
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?

A Fórmula E acelera a partir desta segunda-feira (29) para a abertura dos testes de pré-temporada no autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Campeã entre as equipes e com Nyck de Vries em 2021, a Mercedes abre sua jornada pela defesa dos dois títulos da categoria dos carros elétricos justamente no ano em que vai se despedir do certame. No último fim de semana, às vésperas do início dos testes, a campeã revelou o habitual layout prateado com o qual vai disputar a temporada 2022 com De Vries e Stoffel Vandoorne.

O Mercedes Silver Arrow 02 tem as mesmas bases da temporada passada, mas ganhou, além pequenas atualizações no layout, também uma mudança no software para garantir o aumento de potência no modo corrida em 20 kW, como manda o regulamento para a oitava temporada da Fórmula E, a última da chamada Gen2 dos carros da categoria.

A Mercedes vai para seu último ano na Fórmula E com o habitual layout prateado (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O projeto do carro, assinado por Nick Chester, diretor-técnico da Mercedes na Fórmula E, trabalhou nos pequenos ajustes para permitir que o bólido seja competitivo desde a primeira corrida do ano.

"O carro está homologado, então a geometria básica está ajustada, embora ainda haja algum trabalho que possa ser feito no que diz respeito ao acerto mecânico. Podemos fazer mais desenvolvimentos para acertá-lo conforme nosso entendimento aumenta. É para isso que estamos trabalhando também no mapeamento, sobre como vamos operar os sistemas do carro e como podemos desenvolver o software internamente enquanto aumentamos nosso entendimento dos pneus e do carro e o que podemos tirar de proveito em cima disso", disse o engenheiro.

A dupla da Mercedes permanece inalterada neste terceiro ano da equipe na categoria. De Vries, que depois de conquistar o título em 2021 até surgiu no radar da Alfa Romeo e da Williams, segue vinculado à equipe alemã ao lado de Vandoorne. Os dois competidores continuam a ocupar o posto de reserva na escuderia da Fórmula 1.

A Mercedes está de saída ao fim da temporada 2022 da Fórmula E (Foto: Mercedes)

Liderada por Ian James na Fórmula E, a Mercedes definiu para 2022 os mesmos objetivos que foram alcançados na temporada deste ano.

"Não acho que nossa abordagem mude significativamente agora em termos de deixarmos de ser os caçadores para nos tornarmos os caçados. Sabemos o quão parelho é este campeonato e o quão forte é a concorrência. Vai ser outra batalha difícil até o fim", disse.

"A pressão está sempre lá, mas quando vejo as longas horas em que todos estão trabalhando no momento, fico feliz por ver que ainda existe dentro da equipe uma vontade real de atingir nosso potencial máximo", salientou.

Depois dos testes desta semana, a Fórmula E vai se preparar para a abertura do campeonato, em Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2022. Ao todo, estão programadas 16 corridas, com a temporada a se encerrar nos dias 13 e 14 de agosto em Seul, capital da Coreia do Sul.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade