PUBLICIDADE

Loeb passa Ogier e domina dia 2 do Rali de Monte Carlo marcado por acidente assustador

Sébastien Loeb começou a sexta-feira atrás do atual campeão Sébastien Ogier na etapa de abertura do WRC, mas venceu quatro dos seis estágios em dia marcado por acidente impressionante de Adrien Fourmaux

21 jan 2022 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários
Sébastien Loeb dominou a sexta-feira em Monte Carlo para tomar a liderança
Sébastien Loeb dominou a sexta-feira em Monte Carlo para tomar a liderança
Foto: WRC / Grande Prêmio

VETTEL NO LUGAR DE HAMILTON: SERIA O MELHOR PARA MERCEDES NA F1?

Nove vezes campeão mundial de rali, Sébastien Loeb encerrou o segundo dia de disputas no Rali de Monte Carlo na liderança da competição, ao conseguir ultrapassar o atual campeão e octa Sébastien Ogier nesta sexta-feira (21). O francês da Ford foi para o primeiro estágio em desvantagem por 6s7 em relação ao compatriota da Toyota, mas triunfou em quatro dos seis estágios para tomar o primeiro lugar antes do recomeço da competição neste sábado, na etapa que abre o WRC em 2022.

Loeb venceu logo os quatro primeiros estágios desta sexta e chegou a abrir 15s9 em relação ao competidor da Toyota, mas Ogier conseguiu reagir no último estágio do dia para vencer e diminuir o prejuízo para 9s9 antes do terceiro dia de disputa. Elfyn Evans, também da Toyota, alcançou um segundo lugar no quinto estágio como melhor resultado, e ocupa a terceira colocação na tabela.

Sébastien Ogier entrou no segundo dia de disputas em Monte Carlo na liderança, mas fechou atrás de Loeb (Foto: WRC)

O único estágio do dia que não teve vitória de Loeb ou Ogier foi o quinto, que contou com triunfo de Gus Greensmith, da Ford, que venceu um estágio do WRC pela primeira vez na carreira. Com o resultado, o britânico conseguiu fechar o segundo dia na sétima posição.

O belga Thierry Neuville conseguiu subir ao pódio em três estágios diferentes, com dois terceiros lugares e um segundo, e aparece na quarta colocação do campeonato — logo à frente do estoniano Ott Tänak, companheiro de equipe na Hyundai e com dois pódios nesta sexta em Monte Carlo.

Assim, a ordem da classificação fica da seguinte forma após o segundo dia de disputa: Loeb, Ogier, Evans, Neuville, Tänak, Craig Breen, Greensmith, Takamoto Katsuta, Kalle Rovanperä e Oliver Solberg.

Gus Greensmith venceu um estágio do WRC pela primeira vez na carreira em Monte Carlo (Foto: WRC)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dia ainda ficou marcado pelo acidente impressionante do francês Adrien Fourmaux, da Ford. O piloto ocupava a quarta colocação geral junto a seu navegador Alexandre Coria, quando escapou da pista e atingiu a lateral de uma montanha, que arremessou o carro encosta abaixo. Apesar da queda equivalente a 30 metros, os competidores não se feriram.

O Rali de Monte Carlo segue com seu terceiro dia de disputas neste sábado e vai até domingo, dia em que será coroado o campeão da primeira etapa de 2022 no WRC.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade