0

Lawson vence corrida 1 da F3 em Silverstone marcada por forte acidente de Caldwell

Liam Lawson fez excelente pilotagem defensiva, segurando Oscar Piastri e levando a vitória. A corrida foi marcada pela forte batida de Lukas Dunner em Oliver Caldwell, que escapou ileso

1 ago 2020
08h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Oliver Caldwell sofreu um acidente preocupante na F3
Oliver Caldwell sofreu um acidente preocupante na F3
Foto: Reprodução/TV / Grande Prêmio

O sábado (1°) em Silverstone começou com uma corrida intensa da Fórmula 3. Na primeira prova do fim de semana, Liam Lawson combinou bom ritmo com uma ótima pilotagem defensiva, segurando a pressão de Oscar Piastri. Quando parecia que a fortaleza estava prestes a ruir, um alívio: duas entradas de safety-car nas voltas finais asseguraram o triunfo de Lawson.

O segundo safety-car, entretanto, chegou perto de ter consequências mais sérias. Na briga pelo 13° lugar, Oliver Caldwell foi tocado por Max Fewtrell e rodou. Estacionado na pista na entrada da curva Club, Caldwell foi acertado em cheio por Lukas Dunner. Por sorte, o impacto foi na parte traseira, e não na célula de sobrevivência. Mesmo assim, a força foi suficiente para arrancar o eixo traseiro e a caixa de câmbio do resto do carro. Caldwell realizou exames no centro médico, mas foi liberado sem lesões detectadas.

O incidente, mesmo sem consequências para os pilotos, impediu o recomeço da prova. Foram quatro voltas em regime de safety-car, até a bandeira quadriculada. Lawson confirmou a vitória, com Piastri e Logan Sargeant completando o pódio.

Liam Lawson saiu vencedor na corrida 1 da F3 em Silverstone
Liam Lawson saiu vencedor na corrida 1 da F3 em Silverstone
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Jake Hughes foi quarto, com Frederik Vesti em quinto. A zona de pontos ainda teve Alex Peroni, Sebastián Fernández, Clément Novalak, David Beckmann e Aleksandr Smolyar.

Para os brasileiros, o dia foi apagado. Depois de uma classificação ruim, tanto Igor Fraga quanto Enzo Fittipaldi ficaram presos no fim do grid, terminando respectivamente em 15° e 18°.

O resultado mantém Piastri na liderança. São 94 pontos contra 69 de Sargeant, segundo colocado. Lawson subiu para terceiro na classificação, mas com 50 pontos.

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade