PUBLICIDADE

Largado no deserto: piloto discute e deixa navegador a pé em etapa do Dakar

A pé no deserto: uma briga entre piloto e navegador causou situação curiosa no Rali Dakar nesta quinta-feira, com um abandono de parceria em meio à etapa

14 jan 2021 - 12h54
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Ramilo e Xavi Blanco protagonizaram situação insólita no Dakar
Ricardo Ramilo e Xavi Blanco protagonizaram situação insólita no Dakar
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

Uma situação curiosa marcou a quinta-feira (14) de Rali Dakar, dia da 11ª etapa, disputada entre Al-Ula e Yanbu, na Arábia Saudita: um abandono de navegador.

Tal fato ocorreu nos veículos leves: de acordo com informações publicadas pelo próprio site do rali, a dupla espanhola Ricardo Ramilo, piloto, e Xavier Blanco, navegador, se desentendeu no meio da especial, e o copiloto abandonou a disputa, ficando largado no meio do deserto que recebe o Dakar 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Ricardo Ramilo, à direita, e Xavi Blanco, a dupla que brigou no Dakar (Foto: Divulgação)

Haviam se passado 170 km dos 598 km totais da etapa desta quinta. Ramilo seguiu o percurso sozinho, enquanto Blanco foi resgatado por membros da equipe.

De acordo com a organização do Dakar, Blanco se recusou a voltar ao carro, 'escolhendo' esperar o resgate no deserto saudita.

Alheios à tal situação, Seth Quintero venceu a etapa entre os UTVs, enquanto Francisco López Contardo aumentou sua vantagem na liderança, faltando uma especial para o encerramento.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade