0

Jimenez conquista pole-position para corridas 3 e 4 do eTrophy em Berlim

Sérgio Jimenez foi o mais rápido nas duas classificações do Jaguar eTrophy. O brasileiro se coloca em posição mais confortável para combater Simon Evans na luta pelo título

8 ago 2020
11h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Grande Prêmio

O Jaguar eTrophy, que segue a linha da Fórmula E de criar regulamentos estranhos para encerrar a temporada 2019/20, realizou dois treinos classificatórios neste sábado (8). E os dois com o mesmo resultado: Sérgio Jimenez, líder do campeonato, garantindo a pole-position.

O primeiro treino classificatório chegou a parecer tranquilo para Jimenez, que conseguiu melhor bastante na tentativa final. Simon Evans, entretanto, melhorou drasticamente no fim e acabou com tempo apenas 0s039 pior. Mesmo sem pole, o neozelandês ao menos garante o segundo lugar no grid.

Sérgio Jimenez é pole em Berlim, e em dobro
Sérgio Jimenez é pole em Berlim, e em dobro
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A segunda classificação foi mais tranquila para Jimenez. O brasileiro seguiu em boa forma, mas viu rivais sofrerem um pouco mais. A volta foi 0s131 melhor que a de Nick Foster, que larga em segundo. Alice Powell e Cacá Bueno conseguiram respectivamente terceiro e quarto. Evans não fez uma volta tão boa, assegurando só o quinto lugar no grid.

A corrida 3, correspondente ao primeiro treino classificatório do dia, acontece ainda neste sábado. A 4, por sua vez, fica para a manhã de domingo. O grid será invertido para a 5, que fica para a tarde do mesmo dia.

Os resultados dão 2 pontos de bonificação para Jimenez, que agora soma 86. Evans é o grande rival na luta pelo título, com 77. Cacá Bueno, que perdeu as duas primeiras etapas da temporada, é terceiro com apenas 41 tentos.

Veja também:

Os segredos da Red Bull para bater a Mercedes
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade