PUBLICIDADE

Giro BR #19: Quando faltou espírito esportivo aos brasileiros nas pistas

O Giro BR #19 discutiu momentos em que o espírito esportivo foi deixado de lado pelos brasileiros nas pistas ao redor do mundo

27 jul 2021 15h17
| atualizado às 16h20
ver comentários
Publicidade
Lucas di Grassi acabou desclassificado
Lucas di Grassi acabou desclassificado
Foto: Michael Kunkel/FE / Grande Prêmio

O Giro BR #19 desta terça-feira (27), que foi ao ar na Twitch do GRANDE PRÊMIO, trouxe à baila momentos polêmicos de pilotos brasileiros nas pistas ao redor do mundo. Na esteira do episódio protagonizado por Lucas Di Grassi do Ep de Londres 2, que tentou ganhar posições passando pelo pit-lane, e foi desclassificado.

Além do episódio mais recente protagonizado pelo piloto da Audi na Fórmula E, outras atitudes de Di Grassi foram relembradas pela equipe, como a batida dele em Sébastien Buemi, em 2016, e da desclassificação do piloto na Corrida do Milhão da Stock Car, em 2019.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alain Prost e Ayrton Senna protagonizam cena icônica (Foto: Reprodução/TV)

Com vista no passado do automobilismo nacional, a mesa redonda relembrou o acidente protagonizado por Nelsinho Piquet no GP de Singapura de 2008, para auxiliar Fernando Alonso, à época companheiro de equipe do brasileiro na Renault. E o famoso acidente envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost no GP do Japão, que decidiu em prol do brasileiro o Mundial de 1990.

Por fim, o programa discutiu episódios relacionados a Olimpíada 2020, que segue em curso em Tóquio, e que trouxe diversos episódios relacionados ao espírito esportivo.

O Giro BR #19 tem apresentação de Fernando Silva, participação de Gabriel Carvalho e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton. O programa vai ao ar toda terça-feira, na Twitch, a partir de 13h (de Brasília).

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade